Facchini

Grupo Tombini fecha a compra de 100 caminhões da nova geração Scania

O Grupo Tombini, empresa catarinense referência no transporte rodoviário de cargas secas e refrigeradas, fechou recentemente a compra de um lote expressivo de caminhões da nova geração de Scania, lançada oficialmente no Brasil e na América Latina no final de outubro de 2018.





Ao todo 100 unidades do modelo R 450 6x2 foram adquiridas junto a rede de concessionárias Cavese, representante da montadora sueca em Santa Catarina e que atualmente conta com sete casas em todo o estado, responsáveis pelo atendimento de 219 municípios. 



Além de reforçar o sucesso da nova geração de caminhões, a compra expressiva garante a rede concessionárias catarinense um início de ano repleto de resultados positivos e significativos. Além disso, reforça a boa estratégia de relacionamento entre a concessionária, a marca e os clientes.

“Soubemos aproveitar muito bem a estratégia de lançamento que a fábrica realizou em conjunto com a rede de concessionárias. Treinamos nossa força de vendas e equipe técnica, além de levarmos cerca de 140 clientes para o lançamento oficial do caminhão e das demais soluções Scania, que aconteceu no Guarujá”, comentou Oscar Jaern, Diretor Geral da Cavese.

A chegada da nova geração de caminhões da Scania também marca o início da mais avançada abordagem otimizada para o cliente de toda a indústria. Ao oferecer a nova gama, o vendedor da rede de concessionárias vai permitir ao comprador personalizar ainda mais as soluções de produtos e serviços, com novas ferramentas que serão disponibilizadas para seu dia a dia.



“Não oferecemos ao nosso cliente somente o caminhão. A nossa força de vendas possui ferramentas avançadas e eficientes que personalizam as melhores soluções, com base no nosso portfólio de produtos e serviços e nas necessidades da operação do transportador,” destacou Jaern. 

A recente aquisição do Grupo Tombini se soma a outros importantes lotes da nova geração Scania vendidos recentemente no estado catarinense, como por exemplo às 201 unidades adquiridas pelas Fontanella Transportes e às 120 unidades adquiridas pela Transportes Marvel, também negociadas pela Cavese. 


Substituto de um líder
Além do design futurístico e imponente, os modelos R 450 da nova geração chegam ao país com a importante missão de substituir o consagrado R 440, que teve sua produção encerrada no último ano e conquistou o título de caminhão mais vendido da marca no Brasil com mais de 32 mil unidades comercializadas em todo o país desde o seu lançamento em 2012. 

Geração de números expressivos 
Apresentada oficialmente ao Brasil e a América Latina em outubro de 2018, a nova geração de caminhões Scania é resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões que serão aplicados até 2020 na planta fabril e na rede de concessionários na América Latina. 

Quando comparada com a linha anterior (P, G, R) a nova geração Scania apresenta números expressivos de evolução, de novas configurações e de opções para os transportadores. Destaca-se um aumento de 7 para 19 opções de cabine (P, G, R, S e XT), 7 configurações de eixos, 14 configurações de roda, aumento de 5 para 26 opções de entre-eixos, aumento de 3 para 4 opções de motores (7, 9, 13 e 16 litros), e 11 potências (220, 250, 280 (7 litros), 280 (9 litros), 320, 360, 410, 450, 500, 540 e 620 cv). 


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA