Facchini

Transportes Marvel adquire 120 caminhões da nova geração Scania

A Transportes Marvel, empresa catarinense com mais de 40 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, fechou recentemente a compra de 120 caminhões da nova geração Scania. Conforme mostrado anteriormente pelo portal Caminhões e Carretas, as primeiras unidades deste lote expressivo começaram a ser entregues no início deste mês de fevereiro. 


Ao todo 120 unidades do modelo R 450 6x2 foram adquiridas junto a concessionária Cavese Scania localizada em Cordilheira Alta, localizada as margens da BR-282 em Santa Catarina. Com a compra, 85% da frota da empresa passa a ser composta por modelos da montadora sueca. 

De acordo com Ludovino Costela, sócio proprietário da Transportes Marvel, fatores como economia, pós-venda e valor de revenda foram decisivos no momento da escolha da marca e das unidades recém-adquiridas. 

“A grande vantagem da Scania é a revenda, a economia, peças e manutenção. Tudo isso é o benefício Scania. Eu acredito que os novos caminhões darão mais resultados que esses que já estão no mercado. Atualmente já temos rodando em nossa frota os novos motores de 450 cavalos e já percebemos a economia de combustível que a tecnologia oferece. Acreditamos muito na marca Scania, principalmente na parceria com o concessionário”, destacou o empresário. 


Para a Cavese o início de 2019 marcado pela venda de grandes lotes da nova geração é fruto da boa estratégia de relacionamento entre a concessionária, a marca e os clientes. 

“Soubemos aproveitar muito bem a estratégia de lançamento que a fábrica realizou em conjunto com a rede de concessionárias. Treinamos nossa força de vendas e equipe técnica, além de levarmos cerca de 140 clientes para o lançamento oficial do caminhão e das demais soluções Scania, que aconteceu no Guarujá”, comentou Oscar Jaern, Diretor Geral da Cavese.

Substituto de um líder
Além do design futurístico e imponente, os modelos R 450 da nova geração chegam ao país com a importante missão de substituir o consagrado R 440, que teve sua produção encerrada no último ano e conquistou o título de caminhão mais vendido da marca no Brasil com mais de 32 mil unidades comercializadas em todo o país desde o seu lançamento em 2012. 

Geração de números expressivos 
Apresentada oficialmente ao Brasil e a América Latina em outubro de 2018, a nova geração de caminhões Scania é resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões que serão aplicados até 2020 na planta fabril e na rede de concessionários na América Latina. 

Quando comparada com a linha anterior (P, G, R) a nova geração Scania apresenta números expressivos de evolução, de novas configurações e de opções para os transportadores. Destaca-se um aumento de 7 para 19 opções de cabine (P, G, R, S e XT), 7 configurações de eixos, 14 configurações de roda, aumento de 5 para 26 opções de entre-eixos, aumento de 3 para 4 opções de motores (7, 9, 13 e 16 litros), e 11 potências (220, 250, 280 (7 litros), 280 (9 litros), 320, 360, 410, 450, 500, 540 e 620 cv). 


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA