Facchini

Fontanella Transportes adquire mais de 200 caminhões Scania da nova geração

Nesta semana, mais precisamente na última segunda-feira, 7 de janeiro, a catarinense Fontanella Transportes, consolidou-se como a terceira empresa brasileira a adquirir um lote expressivo de caminhões da nova geração Scania, apresentada oficialmente ao mercado brasileiro em outubro de 2018.


Segundo informações do portal Ligado no Sul, a empresa catarinense que atualmente conta com 27 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, acertou a compra de exatas 201 novos cavalos mecânicos Scania, sendo 100 modelos R450 6x2, 100 modelos R 450 6x4 e um modelo S 620 6x2. A expressiva compra foi realizada junto a Concessionária Cavese Scania.


Questionado sobre escolha dos modelos recém lançados pela montadora sueca, Valdir Fontanella, diretor presidente da Fontanella Transportes, explicou: “Compramos de uma única empresa, que é a Scania, porque somos apaixonados por esta marca. Ela nos traz rentabilidade e nos permite reduzir custos. Nosso cliente busca um tempo menor de transporte com um preço melhor. Só podemos entregar a mercadoria que o cliente tanto espera com segurança se fizermos uso de um equipamento novo, mais tecnológico e econômico. Somos contratados pela eficiência que podemos oferecer. É por isso que buscamos sempre inovar. Além disso, com estes investimentos, a empresa se torna mais atrativa para os profissionais que nela atuam. Afinal, isso resulta em melhores condições de trabalho para os nossos motoristas”.


“É uma honra termos uma parceria com uma das maiores empresas do nosso estado e nos orgulha por nossa concessória ter o cliente que efetuou o maior pedido da história da Cavese em Santa Catarina. É realmente uma parceria muito forte, a Fontanella nos prestigia com todos os produtos, tais como caminhões, consórcios, peças e serviços”, ressaltou. Para o diretor comercial da Fontanella Transportes, Gilvanio Fontanella, manter-se dentro das exigências do mercado é fundamental. "Essa compra vem devido à procura por pontualidade e rapidez. A frota nova dá confiança aos clientes e é por isso que investimos forte ano após ano. O mercado também fica mais exigente a cada dia que passa, com diversidade de equipamentos, e não podemos ficar de fora disso", revelou Richard Ghisi de Jesus, gerente regional da Scania Cavese.


Antes mesmo da confirmação da negociação, a Fontanella Transportes realizou ainda no fim de 2018 a encomenda de 180 implementos Librelato, sendo 90 semirreboques e 90 rodotrens, ambos carga seca. “Sabíamos que o mercado seria muito corrido em 2019, então, no fim do último ano, compramos da Librelato os 201 equipamentos antecipadamente, uma empresa que é nossa vizinha e promove a economia local. Temos que impulsionar a nossa região para que mais emprego e renda sejam gerados aos nossos conterrâneos”, destacou Valdir Fontanella.

“Estamos muito felizes pela confirmação da Fontanella em adquirir mais um grande lote de produtos Librelato. Essa é uma aliança de muitos anos, baseada em confiança mútua e que garante a continuidade dos negócios de ambas empresas de forma sustentável. Para garantir a satisfação da empresa Fontanella Transportes e dos outros clientes que possuímos, a Librelato investe constantemente em melhorias e inovações dos produtos, e faz questão de tratar cada cliente de forma especial”, revelou o Rafael Bett, diretor comercial da Librelato. 

Com entregas previstas para acontecerem ao longo de todo o ano de 2019, a recente compra fará com que a frota da Fontanella Transportes alcance a expressiva marca de 750 caminhões. A aquisição resultará ainda na contratação de aproximadamente 300 novos funcionários. Atualmente a empresa catarinense conta com cerca de 1.200 colaboradores.

LEIA: Scania vende 400 caminhões da nova geração em apenas três semanas

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Ligado do Sul 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA