Facchini

Novo Actros garante prêmio de inovação à Mercedes-Benz

Mercedes-Benz/Divulgação
O gerenciamento de projeto do Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil, garantiu à Mercedes-Benz o prêmio “Projeto Inovador do Ano 2020”, anunciado no dia 30 de novembro e conferido pela revista MundoPM-Project Management, publicação especializada é dirigida a profissionais, professores e estudantes da área de Gerenciamento de Projetos.

Além das inovações tecnológicas trazidas pela Mercedes-Benz aos clientes com o Novo Actros, a premiação também destaca o novo patamar de serviços e conectividade para o mercado brasileiro.

“Novembro foi um mês muito especial para nós, com triplo reconhecimento à inovação que faz parte do dia a dia da Empresa. Além da concorrida disputa da MundoPM, conquistamos, semanas antes, os prêmios Whow! e AutoData nesta categoria. Mais uma vez, estamos muito orgulhosos”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “O mérito dessas vitórias é um grande reconhecimento e motivação para todos os nossos colaboradores, mas também para os fornecedores, startups parceiras, nossos concessionários e, claro, para os nossos clientes, para quem sempre buscamos oferecer inovações e soluções eficientes e rentáveis, para hoje e para o futuro”.

Premiação valoriza o trabalho em equipe
O título foi entregue a Denis Almeida, gerente de Projetos da Mercedes-Benz do Brasil, responsável pela inscrição e pela apresentação virtual do case em dois momentos, entre os primeiros classificados e depois entre os finalistas.

“Com o projeto do Novo Actros, a Mercedes-Benz do Brasil não só inovou em produto e serviços, como também no processo de gerenciamento, aumentando a lucratividade da Empresa, bem como a economia e conforto para os clientes, além de trazer benefícios para a sociedade em termos de segurança nas estradas e compatibilidade ambiental”, diz Denis Almeida. “Fico muito envaidecido de ver meu nome na premiação, mas gostaria de compartilhar os louros com toda a Empresa, não só com quem esteve na equipe do projeto, como também os colegas de outras áreas que deram total apoio em todos os momentos. Ao longo dos últimos anos, o trabalho de todo o time Mercedes-Benz foi o diferencial para conseguirmos alcançar o mais alto grau de inovação, que ganha esse importante reconhecimento”.


Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, o projeto do Novo Actros no Brasil seguiu diretrizes de um processo global de gerenciamento, integrando-se a outras plantas da Daimler Trucks. Isso possibilitou o lançamento quase paralelo das inovações de produto, com sinergia de testes e desenvolvimento e benchmarking das melhores práticas globais.

Além disso, pela primeira vez, o projeto da cabine do Novo Actros no Brasil, criado pela equipe brasileira, será a base de um inédito modelo que será produzido na Alemanha, o “Novo Actros F”, versão de entrada, que será comercializado em 24 países da Europa e de outros continentes, a partir de janeiro de 2021.

“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabine global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas”, afirma Roberto Leoncini. “Com a cabine do Novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a Empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”.


Sobre o Novo Actros
Apresentado ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, o Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, opções de suspensão metálica e pneumática, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros cinco novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2548 6x2, 2648 6x4, 2553 6x2 e 2653 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:

Com informações: Mercedes-Benz

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA