Facchini

Conheça 3 novidades que garantem mais robustez ao novo Mercedes-Benz Actros

Mercedes-Benz/Divulgação
O novo Mercedes-Benz Actros chega ao mercado brasileiro repleto de novidades que vão além do novo design, da digitalização, da segurança e do conforto. Destaque para a robustez, quesito fundamental no transporte rodoviário de cargas brasileiro, devido as constantes condições severas de operação.

“O Actros é amplamente reconhecido no mercado brasileiro pela força, robustez e resistência para encarar os severos desafios do transporte de cargas, tanto na estrada, quanto nas operações mistas em que o caminhão também circula por vias não pavimentadas, como no transporte de grãos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com o Novo Actros, reforçamos ainda mais esses atributos, ganhando também mais capacidade de carga e trazendo mais economia para o cliente”.

Conheça agora três novos itens que passam a fazer da nova linha Actros e que reforçam as já conhecidas características força, robustez e resistência dos caminhões extrapesados da montadora alemã:

1- Suspensão traseira metálica: Batizada de Global TufTrac, a inédita suspensão traseira metálica, desenvolvida para as estradas brasileiras, se destaca pelo menor peso em relação a suspensão comercializada atualmente, capacidade técnica de 10 toneladas por eixo e conforto similar à uma suspensão pneumática.  

Destaque para o conjunto de quatro molas parabólicas (3 principais e 1 auxiliar), novo sistema de conexão entre as molas e o chassi, novas barras V e de ligação, nova calibração de amortecedores e molas e novas buchas. 


2- Novo eixo traseiro: Outra grande novidade no campo da robustez é o novo eixo traseiro RA440 NFD (New Final Drive), disponível para os modelos 4x2 e 6x2. O novo componente se destaca  pela maior capacidade de tração (60 toneladas), menor volume de óleo lubrificante, maiores intervalos de troca de óleo e menor peso em relação ao eixo HL8. Essas características garantem ao transportador maior capacidade de carga líquida do veículo e redução de custos de manutenção. 

3- Suspensor de eixo para modelos 6x4: Outra importante novidade é o lançamento mundial do DLT (Disconnected Liftable Tandem), eixo traseiro motriz com sistema de elevação e desconexão (opcional) para os novos Actros 6x4 com suspensão a ar. O grande diferencial de mercado é que esta solução será para Actros com freio a tambor. Isso traz grande economia para o cliente, uma vez que com o caminhão vazio, o eixo suspenso não paga pedágio e economiza pneus e combustível, devido ao menor arraste com apenas 4 pneus tracionando a composição.



TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA