Facchini

Além do Novo Actros, Mercedes-Benz apresenta aplicativos inéditos para o dia a dia do motorista

Mercedes-Benz/Divulgação
O lançamento do novo Mercedes-Benz Actros não se resume apenas a apresentação de um novo extrapesado com design atualizado e recursos de segurança, conforto e robustez. Além do novo caminhão, a montadora alemã apresenta aos caminhoneiros brasileiros quatros novos aplicativos que prometem facilitar o dia a dia no transporte rodoviário de cargas.

“Nós somos a única fabricante de caminhões a entregar aplicativos para motoristas e frotistas”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Todos os aplicativos auxiliam na rotina do motorista, mas de uma forma prática e interativa”.


Conheça agora cada um deles:

App Liga nas Estradas: Aplicativo que avalia motoristas por pontuação de acordo com sua forma de dirigir. De forma dinâmica e lúdica, o App cria uma espécie de “liga dos campeões” entre os motoristas, com um ranking de desempenho nacional e interno, limitado a cada empresa.

Além de promover uma disputa sadia entre os motoristas pela busca da melhor condução, o App também envia dicas de condução econômica e segura visando a melhoria contínua. Assim, o frotista consegue identificar rapidamente os motoristas que precisam de treinamento, com benefícios à especialização dos profissionais de sua equipe.

App Jornada do Motorista: Solução que chega ao mercado nacional com o objetivo de fazer a gestão do dia a dia do condutor do caminhão, mostrando, por exemplo, quanto tempo ele ainda pode rodar e o tempo necessário de descanso, o que o auxilia a cumprir as normas da Lei do Motorista (13.103/2015).

App Vehicle Lens: Ferramenta que auxilia na realização de um Check-list online completo do veículo antes de passar o caminhão de motorista para motorista. Além de acelerar o processo de verificação, normalmente feito numa prancheta, o aplicativo também otimiza o uso do caminhão, que rapidamente pode voltar ao trabalho.

App Mercedes Club: A partir de 2020, essa plataforma de relacionamento estará disponível também por meio de um aplicativo exclusivo, disponível para iOS e Android. Assim, os participantes ganham mais facilidade e agilidade para fazer agendamento de serviço de acordo com sua conveniência e programar serviço expresso pelo App. Além disso, poderá consultar pontos, acompanhar de perto os benefícios e as promoções, verificar novas parcerias, buscar informações e tirar dúvidas junto à Central de Relacionamento com o Cliente no que se refere a produtos, assistência técnica, garantia, peças e concessionários mais próximos, além de outras funcionalidades.

LEIA: Mercedes-Benz apresenta nova linha Actros ao mercado brasileiro
LEIA: Novo Mercedes-Benz Actros eleva os padrões de conforto e interatividade
LEIA: Novo Actros é o primeiro caminhão no Brasil que freia sozinho para pedestres
LEIA: Novo Mercedes-Benz Actros garante redução de até 12% no consumo de diesel
LEIA: Mercedes-Benz apresenta Novo Actros com 530 cavalos de potência na Fenatran
LEIA: Conheça 3 novidades que garantem mais robustez ao novo Mercedes-Benz Actros
LEIA: Mercedes-Benz lança primeiro caminhão sem retrovisores externos da América Latina
LEIA: MB eleva padrões de conectividade do novo Actros com ferramentas de gestão de frota

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA