Facchini

Randon New R

Cabine do Novo Actros brasileiro é apresentada na Europa como versão de entrada

Mercedes-Benz/Divulgação
O mercado europeu passou a contar com uma nova versão da consagrada linha de caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros. Equipado com cabine do modelo brasileiro, o novo modelo chega o velho continente como uma versão de entrada e com o objetivo de atender os clientes que priorizam a funcionalidade, sem abrir mão da qualidade, confiabilidade, eficiência e segurança.

“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabine global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Com a cabine do Novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a Empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”.

A cabine brasileira equipará o inédito Actros F, modelo que será comercializado a partir de janeiro de 2021 em 24 países da União Europeia e em outros mercados externos. Desenvolvido para operações rodoviárias de longa distância, especialmente com semirreboques basculantes e silos,  o novo Actros F contará com 17 versões e estará disponível com direção à esquerda.

“O Novo Actros F é o novo modelo de entrada da família e traz o DNA do Actros no que se refere a eficiência, economia e, é claro, segurança”, ressalta Karl Deppen. “Com essa nova versão, o objetivo é que os clientes obtenham o máximo do seu Actros, alcançando a rentabilidade operacional e os lucros desejados. A Mercedes-Benz tem assim a melhor solução para cada demanda dos nossos clientes”.


Em termos de equipamento, o novo Actros F conta de série com o Classic Cockpit (painel de instrumentos tradicional) e espelhos retrovisores convencionais. A Mercedes-Benz também oferecerá  sistema de navegação e climatização, combinados com uma série de opcionais, como por exemplo, novo cockpit multimídia de 10 polegadas e volante multifuncional da atual geração do Actros.

Apesar de ser uma versão de entrada, o novo Mercedes-Benz Actros F não abre não da tecnologia e traz como opcional o Predictive Powertrain Control, tecnologia capaz de aprimorar a condução do motorista por meio de trocas de marcha de forma inteligente, conforme a topografia.

O inédito Actros também não abre mão da segurança. Afim de atender as atuais demandas da legislação, o modelo traz como itens de série o Active Brake Assist de quinta geração e o Lanekeeping Assist. Como opcional, a marca ainda oferece o Sideguard Assist.

Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO:
Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA