Publicidade

Mercedes-Benz encerra produção dos atuais Actros 2546 e 2651

Divulgação/Márcio Brigatto
Cumprindo com o prometido, a Mercedes-Benz encerrou no dia 17 deste mês a produção da atual linha Mercedes-Benz Actros, composta pelos modelos 2546 e 2651 e lançada em 2015. O último exemplar foi concluído na fábrica de Juiz de Fora (MG). 

O encerramento da produção dos atuais modelos neste mês de dezembro, já havia sido confirmado pela própria montadora ao Portal Caminhões e Carretas em agosto. "Ano que vem teoricamente nós teremos somente o Novo Actros. A partir de janeiro não teremos mais o modelo e atual e definitivamente vamos entrar em um novo patamar de entregas", destacou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Em nota enviada ao Midia Truck Brasil, a Mercedes-Benz explicou que a partir de agora a unidade fabril de Minas Gerais se concentrará apenas na produção de cabines das linhas Accelo, Atego, Axor e Novo Actros. Já a montagem final de todos os modelos será feita exclusivamente em São Bernardo do Campo (SP).

Com o encerramento da atual linha, a montadora de origem alemã passa a oferecer aos transportadores brasileiros apenas o Novo Actros.

Reprodução Facebook


Sobre o Novo Actros
Mercedes-Benz/Divulgação
Apresentado ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, o Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, opções de suspensão metálica e pneumática, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros cinco novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2548 6x2, 2648 6x4, 2553 6x2 e 2653 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. GRAÇAS A DEUS. ESSE É O PIOR CAMINHÃO QUE A MERCEDES JÁ FEZ. TINHA QUE PARAR TUDO E COMEÇAR DO ZERO.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.