Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz encerrará produção dos atuais Actros 2546 e 2651 em dezembro

Mercedes-Benz/Divulgação
Apresentada ao mercado brasileiro em 2015, a atual linha Mercedes-Benz Actros, composta pelos modelos 2546 e 2651, está com os dias contados. Em bate papo com o Portal Caminhões e Carretas, Blog do Caminhoneiro e Midia Truck Brasil nesta quarta-feira, 26 de agosto, a montadora confirmou o encerramento da produção dos modelos em dezembro deste ano.

"Ano que vem teoricamente nós teremos somente o Novo Actros. A partir de janeiro não teremos mais o modelo e atual e definitivamente vamos entrar em um novo patamar de entregas", destacou Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Atualmente os modelos Mercedes-Benz Actros 2546 e 2651 figuram entre os dez caminhões pesados mais vendidos no Brasil. Somente em 2020, 1.642 unidades do extrapesado Actros 2651 foram emplacadas em todo o país até julho, número garantiu a quinta posição no ranking de pesados. Já o Mercedes-Benz Actros 2546 encerrou o mês julho na sétima colocação do segmento de pesados, com um total de 939 unidades emplacadas.

LEIA: Mercedes-Benz Actros 2651 é o caminhão mais vendido no mercado brasileiro em julho

"Hoje os atuais 2651 e 2546 estão colhendo o trabalho de três, quatro anos. Só que eles vão acabar agora no final do ano. Mas acredito que fizemos um trabalho bem interessante com o Actros atual e subiremos para a "cobertura" das entregas com o Novo Actros", completou Leoncini.


Sobre o Novo Actros
Mercedes-Benz/Divulgação
Apresentado ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, o Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, opções de suspensão metálica e pneumática, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros cinco novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2548 6x2, 2648 6x4, 2553 6x2 e 2653 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA