Facchini

Novo Actros é eleito o melhor caminhão do ano

Mercedes-Benz/Divulgação
Prestes a completar um ano no Brasil, o Novo Mercedes-Benz Actros acaba de conquistar uma importante premiação. O novo extrapesado da montadora alemã foi eleito o melhor caminhão do ano na edição de 2020 do "Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação", tradicional iniciativa da Automotive Business, mídia especializada no setor automotivo.

A Mercedes-Benz também foi reconhecida como “Empresa do Ano”, destacando-se pela inovação e revolução tecnológica presentes nas suas linhas de produção, veículos e serviços, que cada vez mais entregam soluções eficientes e rentáveis para os seus clientes.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus, a conquista da premiação mostra que a montadora está no caminho certo ao agregar excelência e inovação aos seus produtos e serviços. “É com muita satisfação e orgulho que ganhamos o expressivo reconhecimento do Prêmio REI, que leva em conta a opinião especializada de renomados profissionais, leitores e participantes de eventos da Automotive Business”, afirma Leoncini. “Isso aumenta ainda mais o significado dessa conquista, que compartilho com todos os nossos colaboradores, concessionários, clientes e parceiros de negócio. Com certeza, essa é mais uma prova de que ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. E entende os sotaques”.


Sobre o Novo Actros
Apresentado ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, o Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, opções de suspensão metálica e pneumática, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros cinco novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2548 6x2, 2648 6x4, 2553 6x2 e 2653 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:
LEIA: Mercedes-Benz eleva padrões de conectividade do novo Actros com ferramentas de gestão de frota

Mercedes-Benz é a “Empresa do Ano”
A Mercedes-Benz não para de inovar. Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Dando continuidade aos investimentos no Brasil, a Empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.

A marca traz inovação em seu DNA, porque quer garantir soluções cada vez mais assertivas e que acompanhem a realidade de seus clientes. Pensando nisso, mantendo-se inovadora e conectada, a marca foi a primeira fabricante de veículos a se tornar mantenedora da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Desde então, a Empresa vem investindo forte em parcerias com startups para reinventar o seu negócio e continuar trabalhando em seu mote: “Para todos que movem o mundo”

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA