Facchini

Zocar amplia frota com 120 caminhões Volvo VM de 32 toneladas

Volvo/Divulgação
Atenta aos benefícios da inovadora transmissão I-Shift e com o objetivo de cumprir com o planejamento de renovação e ampliação de frota, a Zocar, empresa capixaba referência na locação de caminhões e máquinas de construção, adquiriu 120 caminhões Volvo VM de 32 toneladas. A negociação foi feita pela Treviso, concessionária Volvo que atua nos estados de MG e RJ.

“A I-Shift tem um desempenho de 10% a 12% superior à dos concorrentes”, afirma Marcelo Amaral, gerente de contratos e frota da companhia.

Segundo o executivo, a I-Shift é a caixa de câmbio mais avançada e rápida do mercado e dá comodidade ao motorista ao eliminar a troca de marcha. “Também é muito robusta, não quebra, o que eleva a disponibilidade”, diz Amaral, que vê as mesmas qualidades no Volvo VM de 32 toneladas.


Destinados a operações no segmento da construção civil e da mineração, os novos Volvo VM serão locados pela Zocar para 28 clientes espalhados pelo Brasil e empregados na movimentação de minérios, escavações, transporte, construção e desativação de barragens.

“A Volvo é reconhecida para robustez e alta disponibilidade de seus caminhões vocacionais para mineração e outras operações fora de estrada. O VM 32 toneladas é uma das melhores opções para esse tipo de aplicação e a venda de 120 unidades com I-Shift para a Zocar é um reconhecimento da qualidade do modelo”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Fundada pela família Zoboli Dadaldo e com mais de 35 anos de atuação no mercado nacional, a Zocar conta atualmente com 150 funcionários e quatro filiais no Rio de Janeiro, Altamira (PA), Castelo (ES) e Itabira (MG). Com a aquisição expressiva a empresa passa a contar com uma frota de 800 caminhões com idade média de 1,5 anos. A empresa também conta com mais 600 máquinas da linha amarela, da linha verde e veículos de apoio.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA