Facchini

Randon New R

Caminhões Volkswagen se destacam no transporte de bebidas

VWCO/Divulgação
Apesar do cenário econômico desafiador imposto pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), o segmento de transporte de bebidas segue movimentando o mercado de caminhões. Somente no primeiro semestre deste ano, 60% dos veículos adquiridos pelos maiores players deste setor foram da Volkswagen Caminhões e Ônibus

“O sucesso nesse segmento reflete o foco no cliente, com soluções sob medida. Possuímos uma gama completa para transportar a carga com segurança, economia, robustez além de oferecer todo o conforto para o motorista, seja em entregas urbanas, intermunicipais ou mesmo interestaduais”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Destaque para o Delivery 13.180. “O Volkswagen Delivery já é o veículo mais vendido da categoria de pequeno porte. Com isso, o valor de revenda vem aumentando a cada ano. A cabine ampla e confortável é um grande diferencial no mercado, além de oferecer ao segmento a maior capacidade de carga quando comparado aos seus concorrentes diretos”, acrescenta Danilo Costa, consultor comercial da VW Caminhões.

Dentre os fatores que contribuem para o sucesso do Delivery 13.180 no segmento de bebidas, destaca-se além da já citada capacidade de carga, o motor com maior potência e torque cerca de 10% superior ao seu concorrente direto e distância entre eixos adequada para operar dentro da legislação VUC nacional – entregue de fábrica, sem que haja a necessidade de alterações mecânicas feitas por terceiros.


Sobre o Delivery 13.180
Projetado para atender às demandas de diversos segmentos, como por exemplo, distribuição de bebidas, distribuição de combustíveis, distribuição em equipamentos resfriados ou mesmo frigorificados, o VW Delivery 13.180 se destaca pela elevada robustez e versatilidades aliadas ao conforto de um automóvel

Atualmente o modelo conta com motor Cummins ISF 3.8, de 175 cv de potência, 600 Nm de torque e tecnologia SCR para controle de emissões Euro 5., características que garantem alta performance e baixo consumo de combustível no dia a dia operacional.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA