Facchini

Mercedes-Benz inicia entregas do Novo Actros no Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz iniciou, neste mês de julho, as entregas do Novo Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do país. A Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná, é o primeiro cliente a receber duas unidades do Novo Actros 2548 6x2.

“Temos muita confiança na Mercedes-Benz, tanto é que somos parceiros da marca há quase dez anos” afirma Paulo Cesar Lopes, diretor de Transporte da Alimentos Lopes. “Ano passado, quando vimos o Novo Actros na Fenatran, imediatamente realizamos a compra do caminhão por meio do Consórcio Mercedes-Benz”.

Segundo Lopes, o Novo Actros apresentou-se como a melhor opção para a renovação de frota da empresa. “A economia de combustível e o ótimo desempenho do caminhão foram os principais motivos para realizarmos a compra. Além disso, a sua segurança e o alto padrão de tecnologia são essenciais para os motoristas que realizam a distribuição de nossos produtos pelo país diariamente. Ter o pacote de segurança, de série, fez toda a diferença nessa escolha ”.

“É uma satisfação entregar os primeiros Novo Actros no mercado brasileiro. A partir desse mês de julho, o caminhão mais seguro, digital e inteligente do mercado começa a ganhar as estradas de Norte a Sul e estamos otimistas que irá deslanchar, porque o setor de transporte não parou e já está sendo um dos primeiros a puxar a retomada gradual da economia. Sem dúvida, vamos ver o Novo Actros transportando alimentos e também em outras diversas aplicações Brasil a fora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil”

Fundada em 1994, a Alimentos Lopes é especializada na produção e na distribuição de produtos como polvilho doce e azedo, tapioca, farinha de mandioca, fécula de mandioca, farofa pronta temperada, mistura para pão de queijo, sagu, canjica, milho de pipoca e outros itens que compõe o seu vasto portfólio de produtos. Atualmente a empresa conta com capacidade de processamento superior a 2.100 toneladas de matéria-prima por dia, que são distribuídos em todo o território nacional e exportados para a América do Sul e Estados Unidos.


Sobre o Novo Actros
Apresentado ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, o Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros três novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2548 6x2, 2648 6x4, 2553 6x2 e 2653 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:

Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA