Facchini

Retrospectiva 2015: Os principais lançamentos do ano

Todos sabem que 2015 foi um ano difícil para o setor de caminhões e implementos. O setor de transportes foi um dos mais afetados pela forte crise econômica que o Brasil vêm enfrentando. Mesmo diante do atual cenário econômico as montadoras seguiram seu cronograma e apresentaram alguns lançamentos para o mercado brasileiro. 
Confira agora alguns desses lançamentos, que foram destaque em 2015:
AGRALE
- Agrale apresenta a nova linha de caminhões Leves
Com o objetivo de ampliar a oferta de produtos aos clientes, com soluções que atendam às tendências, necessidades e desejos dos usuários de caminhões leves, a Agrale apresentou a sua linha 2016, composta por 3 novos modelos: A7500, A8700 e A10000 e novo design de cabine. 

- Agrale apresenta a nova linha LX 
Apostando em 2016, a Agrale apresentou também a sua nova linha de caminhões leves e médios, a linha LX. Que também é composta por 3 novos modelos: 8700 LX, 10000 LX e 14000 LX e novo design de cabine:
SAIBA MAIS: Agrale apresenta a Linha LX de caminhões leves e médios

DAF: 
- Novo opção de motorização para o DAF XF: 510 cv
Com o objetivo de ampliar o portfólio de produtos no Brasil, a DAF anunciou em Julho uma nova opção de motorização para a linha XF, o novo motor de 510 cv. 

- DAF trás para o Brasil a linha CF 
Sem temer a crise e apostando na força da Fenatran, a DAF apresentou durante a feira sua mais nova linha de caminhões para o mercado Brasileiro. A linha CF, com potências entre 360cv e 430 cv.
SAIBA MAIS: DAF Caminhões Brasil lança o pesado CF85 ao mercado nacional

- DAF XF Space Cab 
Sucesso de vendas da marca aqui no Brasil, a DAF apresentou também mais novidades para a linha XF durante a Fenatran 2015. Destaque para a Super Space Cab. 

MERCEDES-BENZ:
- Linha Vito
Apostando no segmento de Furgões e Vans, a Mercedes-Benz trouxe para o Brasil a linha Vito, que chega ao mercado em 3 diferentes versões: Luxo, Confort e Furgão.

- Novo Accelo 1316
"Com agilidade de leve e capacidade de médio", esse é o slogan que a Mercedes-Benz utilizou para apresenta seu mais novo modelo Accelo, o 1316. Slogan que resume bem todas as qualidades e características do novo modelo. 

- Linha Atego renovada
Com foco em diferentes aplicações a Mercedes-Benz também apresentou em 2015 novos membros para a família Atego, destaque para os modelos 3030 e 3026 qeu saem de fábrica com configuração 8x2. Atego 2730 destinado o setor da construção civil e o Atego 1729 destinado ao segmento de coleta de lixo. 

- Facelift da linha Actros
Um dos "lançamentos" mais polêmicos da Mercedes-Benz esse ano, foi o da "nova" linha Actros. Muitos esperavam e contavam com a chegada da linha MP4 no Brasil. Mas o que se viu em outubro foi a renovação da linha Actros por meio de um facelift dos modelos MP3.
SAIBA MAIS: O novo Mercedes-Benz Actros em detalhes
 

SCANIA:
- Nova configuração 8x2 para cavalos-mecânicos
Em parceria com o Grupo G10 e apostando na redução de custos e aumento da capacidade de carga, a Scania desenvolveu e apresentou em Agosto uma nova configuração para a linha de cavalos-mecânicos, a configuração 8x2.
SAIBA MAIS: Scania 8×2: um caminhão para dominar as estradas

- Scania Griffin Edition 
Em agosto a Scania apresentou ao mercado brasileiro mais uma série limitada de seus produtos, denominada Griffin Edition, os modelos dessa série chegaram ao mercado com diferenciais exclusivos. Limitada em apenas 300 unidades.
SAIBA MAIS: Griffin Edition: A nova série especial da Scania

- Cabine estendida
Em novembro a Scania anunciou também novidades para a linha de semipesados. Trata-se de uma nova configuração cabine. A cabine estendida.
SAIBA MAIS: Scania apresenta caminhões semipesados 4x2 e 6x2 com cabine estendida

VW/MAN 
- Novo MAN TGX 29.480
Em Abril a MAN Latin América ampliou seu leque de produtos para o mercado brasileiro com o lançamento do TGX 29.480 6x4. 

- Série Prime 
Antecipando as novidades para 2016, a MAN anunciou em Setembro a produção de uma série limitada da linha Constellation. A Série Prime.

- Novas configurações de eixo
Também em Setembro, a MAN anunciou duas novas configurações de eixo para os cavalos-mecânicos da linha Constellation. Os modelos poderão sair de fábrica com configuração 8x2 ou 6x2/4.
SAIBA MAIS: Linha Constellation ganha novas configurações de eixo

- Novo Constellation 19.360
Em novembro um novo produto da MAN teve sua estreia no mercado Brasileiro, o Constellation 19.360. Modelo ideal para para aplicações do tipo carga seca, furgão, contêiner, basculante, cegonheiro, sider, tanque de três eixos, dentre outras composições de semirreboques.

VOLVO
- Caminhões articulados ganham atualização 
Em Junho a Volvo anunciou a atualização de sua linha de caminhões articulados, que é composta pelos modelos: A25F, A30F, A35F e A40F

- Volvo VM Canavieiro 
Desenvolvido especialmente para o setor canavieiro, a Volvo apresentou em Julho um VM270 6x4 totalmente otimizado para esse tipo de operação.

- Configuração 6x4 com eixo suspensor 
Durante a Fenatran 2015 a Volvo apresentou ao mercado brasileiro, a inédita configuração 6x4 com suspensor de eixo.
SAIBA MAIS: Volvo lança caminhão FH 6x4 com o revolucionário eixo suspensor

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA