Facchini

Linha 2016 do DAF XF105 chega com nova cabine, entre-eixos e opcionais

Dedicada ao contínuo desenvolvimento e evolução no Brasil, a DAF Caminhões, apresenta a linha 2016 do XF105. Entre as novidades está a chegada da Super Space Cab, novos entre-eixos e opcionais de segurança e conforto.
A cabine tem 2,10 metros de altura interna, 2,24 metros de comprimento e 2,25 metros de largura, sendo uma das maiores e mais espaçosas da categoria. A Super Space Cab chega para integrar as opções já oferecidas pela DAF no mercado desde o lançamento do XF105, Comfort e Space Cab, respectivamente com 1,50 metros e 1,73 metros de altura interna.
As cabines DAF foram desenvolvidas com o mais alto padrão de conforto e ergonomia. Todas as opções são equipadas com cortinas roll-on com blackout, cama suspensa superior e inferior, escada de alumínio dobrável com degraus extralargos e o melhor colchão da categoria com 15 cm de espessura.

Capacidade de combustível
O XF105 2016 possui ainda novas capacidades dos tanques de combustível e de Arla 32. O caminhão passa a ser equipado com opções de reservatório de Diesel de alumínio de 520 litros, 440 litros + 440 litros e 720 litros. As opções de tamanho do tanque de Arla 32 são 75 litros, 100 litros e 140 litros.
“Desde a chegada da DAF Caminhões ao Brasil estamos em constante evolução. Ampliar o leque de opções do XF105 no mercado nacional é mais uma prova que viemos para ficar. Além disso, atender as demandas dos clientes cada vez com mais assertividade é um dos nossos principais focos”, afirma Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Entre-eixos
Outra novidade é a distância do entre-eixos. A configuração 6x2 passa a ser comercializada com opções de 3,20 metros e 3,60 metros, e a 6x4 com opções de 3,50 metros e 3,30 metros.
A nova versão do XF105 também apresenta mais itens de conforto e segurança, como espelho frontal, preparação para o climatizador de teto, controle remoto e controle automático de temperatura (ATC). Os itens adicionais chegam para somar aos opcionais do caminhão, como os retrovisores bipartidos com ajustes elétricos e desembaçador térmico e DAF Night Lock (trava mecânica de segurança), entre outros.
O XF105 é o primeiro modelo nacional da DAF, com a produção iniciada em 2013, dois anos após a instalação das operações da montadora holandesa no Brasil. O extrapesado tem capacidade máxima de carga de 74 toneladas e é indicado para o transporte pesado de longas distâncias, aplicação responsável por grande fatia do segmento entre frotistas, transportadoras e caminhoneiros autônomos.

Evolução nacional
O extrapesado está presente no mercado nacional nas configurações 6x2 e 6x4, em três opções de potência, 410 cv, 460 e 510 cv, e transmissão ZF-AS Tronic manual ou automatizada de 12 ou 16 marchas. O modelo é equipado com o motor PACCAR MX de 12,9 litros com seis cilindros em linha e torque máximo de 2.500 Nm, entre 1.050 e 1.410 rpm. O XF105 também possui o melhor freio motor do mercado, com 430 cv.
O XF105 pode ser adquirido na rede de concessionárias DAF em nove opções de cores: amarelo (Yellow Demo), prata (Zermatt Silver), azul (Sky Blue), tons de branco (Ice White e Brilliant White), tons de vermelho (Currant Red e Diablo Red), preto (Black Distingo) e verde (Mint Green).
“O XF105 é o nosso primeiro modelo produzido e comercializado no Brasil e responsável pelo crescimento que conquistamos até agora. Esses resultados comprovam que cada vez mais o mercado está reconhecendo a qualidade do nosso produto” completa Gambim.
FONTE: DAF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA