Facchini

Randon New R

O novo Mercedes-Benz Actros em detalhes

Ontem divulgamos aqui no Blog Caminhões e Carretas uma foto da nova linha Actros que será produzida no Brasil. Antes da divulgação, haviam muitas especulações de quando e como seriam os novos modelos Actros da Mercedes-Benz. Acreditava-se que o modelo comercializado viria para o mercado brasileiro somente em 2017. Mas ontem uma surpresa, a próxima geração Actros do Brasil é totalmente diferente do que se imaginava. 

LEIA: REVELADO: O novo Mercedes-Benz Actros brasileiro 

Hoje o Blog Caminhões e Carretas recebeu novamente com exclusividade mais fotos e a ficha técnica da nova linha Actros. Ao todo são três novas fotos, uma que você viu acima e mais duas que você pode conferir logo abaixo. Essas novas fotos confirmam que além das alterações estéticas um novo modelo com nova motorização será incluída na família Actros, trata-se do novo Actros 2651, equipado com um motor de 510 cv. A partir das fotos é possível notar também que a parte lateral dos novos modelos sofreu poucas alterações se comparado aos modelos que são comercializados atualmente. 
Segundo detalhes técnicos recebidos, o Actros 2651 das fotos acima é um 6x4, com distância entre eixos de 3300 MM, equipado com suspensão ar nos eixos traseiros. 

Com relação aos itens de segurança destaca-se, o sistema de freios com ABS e ASR-INTELIGENTE, semelhante ao sistema que equipa os modelos vendidos atualmente. Diversos sensores como por exemplo de chuva e de farol alto automáticos garantem ainda mais segurança ao novo Actros. 
Já no quesito conforto, os novos Actros também não deixam a desejar, equipados com sistema de som, ar-condicionado, vidros elétricos, assento do motorista com regulagem, suspensão pneumática na cabine que reduz trepidações e impactos devido a imperfeições no solo, revestimentos anti ruido, quebra-sol na janela lateral ao lado do motorista e a caixa automatizada MB G-330 Powershift de 12 velocidades, garantem ao condutor o máximo de conforto durante as viagens. 
A nova família Actros já saem de fábrica com índice de nacionalização superior a 60%, atendendo assim todas as condições e exigências para financiamento dos modelos através do Finame/BNDES.
E segundo as últimas informações o lançamento do novo Actros e de outras novidades da Mercedes-Benz podem ocorrer já no próximo mês. 

FOTOS: Desconhecido
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA