Facchini

Linha Constellation ganha novas configurações de eixo

Recentemente a MAN Latin América apresentou a linha de caminhões 2016. Dentre as novidades estão a série limitada PRIME, novos modelos para o segmento de caminhões leves, semipesados e cavalos mecânicos, e também novas configurações de eixo os cavalos-mecânicos da linha Constellation. 

Visando uma maior capacidade de carga aliado a um baixo custo operacional, a MAN Latin América apresenta o modelo VW Constellation 19.420 4x2 com segundo eixo direcional dotado de suspensão pneumática e controle eletrônico. O veículo oferece a maior capacidade de carga da categoria, já que com a configuração inovadora 6x2/4, permite ganho de mais cinco mil quilos de carga útil, passando a ter 52 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC). Ideal para clientes que necessitam de maior capacidade de carga em aplicações de grande volume, como por exemplo, carga seca, bebidas, sider e tanque.
O Constellation 19.420 6x2/4 se aplica também em operações com implementos mais longos, como o utilizado no transporte de veículos (cegonha). Pois atende todas as especificações e exigências para combinações com até 22,4 metros de comprimento, estabelecidas pela resolução 305 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Outra configuração recém apresentada é a 8x2 para cavalos-mecânicos. O modelo escolhido pela montadora para receber esse tipo de configuração é o VW Constellation 25.420, que também fará parte da série PRIME. Dotado de segundo eixo direcional, o modelo oferece a maior capacidade de carga da categoria. Sendo ideal para operações rodoviárias utilizando semirreboques de três eixos convencionais com PBTC de até 54,5 toneladas, combinação essa que vem sendo chamada de "substituto do bitrem". O Constellation 25.420 8x2 atende as aplicações com basculante, frigorífico, graneleiro e tanque.


Gastão Rachou, vice-presidente de Engenharia, Estratégia do Produto e Gerenciamento de Portfólio da MAN Latin América, ressalta que a MAN desenvolve um trabalho constante para oferecer ao mercado cada vez mais produtos sob medida para cada aplicação.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA