Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz amplia linha Arocs com três novos caminhões 6x4

Mercedes-Benz/Divulgação

Novos modelos 3351, 4151 e 3353 serão ofertados versões Plataforma, Basculante e Cavalo Mecânico; motores atualizados, novos recursos de segurança e atributos de conforto também são novidades

Google News
Principal aposta da Mercedes-Benz para atender com precisão as operações no segmento off-road, a linha Arocs será ampliada. A partir do próximo ano, a gama extrapesada também contará com os modelos 3351, 4151 e 3353 nas versões Plataforma, Basculante e Cavalo Mecânico, além do já conhecido 4851 8x4.


Com os novos modelos 6x4, nosso portfólio Arocs passa a oferecer soluções para diversas operações da mineração, construção civil, grandes obras de infraestrutura e agora também do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O Arocs chega com motores que atendem à legislação Proconve P8 (Euro 6) quanto às emissões de poluentes, além de oferecer mais eficiência no transporte, com economia no consumo de combustível e melhor TCO (Custo Operacional Total), contribuindo para que o cliente obtenha a rentabilidade desejada”.



Trem de força atualizado
Em 2023, os caminhões Mercedes-Benz Arocs 3351 6x4, Arocs 4151 6x4 e Arocs 4851 8x4 seguirão contando com o já conhecido motor OM 460 LA de 495 cv de potência e 2.400 Nm torque, mas agora com tecnologia BlueTec 6 para atender a nova norma de emissões Proconve P8 (Euro 6). Em resumo, a moderna e robusta solução de pós-tratamento de emissões da Mercedes-Benz é composta por três módulos: DOC (catalisador de oxidação), DPF (filtro de partículas) e SCR (Redução Catalítica Seletiva).

Já o inédito MB Arocs 3353 6x4 trará sob a cabine o novo motor OM 471 LA de 530 cv e 2.600 Nm, também equipado com tecnologia BlueTec 6.

Ambos os propulsores também serão combinados com a nova transmissão automatizada PowerShift Advanced que se destaca pela maior eficiência proporcionada ao trem de força, graças ao comando de embreagem otimizado e a maior capacidade de processamento do módulo eletrônico. Segundo a marca, as atualizações garantem uma redução de até 40% do tempo de acoplamento da embreagem, permitindo trocas de marchas mais rápidas e precisas e melhor sensibilidade do pedal do acelerador, facilitando manobras e arrancadas, tornando-as mais “confortáveis” e evitando eventuais trancos na transmissão do caminhão. 


Maior segurança e conforto aprimorado
Mercedes-Benz/Divulgação
As novidades da linha Mercedes-Benz Arocs 2023 não se resumem apenas às atualizações do trem de força. A partir do próximo ano, os modelos off-road da marca também contarão com novos atributos que priorizam o conforto e a segurança operacional.

Dentre as novidades, destaca-se a oferta de faróis em LED como opcional, bem como, Air bag para o motorista (2º Semestre 2023), sistema ESC (Programa de Controle de Estabilidade) e DRL (Luz Diurna de Rodagem).

Internamente os novos bancos pneumáticos nacionalizados, mais ergonômicos, com  11 possibilidades de regulagens para o motorista, disponibilidades de 2 apoios de braços com regulagens de altura e cinto de segurança integrado ao banco também, com regulagem de altura, fazem parte dos atributos de conforto. Destaca-se ainda a disponibilidade de revestimento em vinil que garante mais praticidade para limpeza e aplicação. 


Arocs 8x4: Um gigante de sucesso
Mercedes-Benz/Divulgação
Contando com mais de 200 exemplares vendidos desde o lançamento há pouco mais de um ano, o Mercedes-Benz Arocs 4851 8x4 vem se consagrando como um verdadeiro sucesso de vendas nos segmentos mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

Com Peso Bruto Total (PBT) técnico de 58 toneladas e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 toneladas, o MB Arocs 8x4 está apto para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga, dependendo do peso específico do material.

Queremos levar atributos já reconhecidos do Arocs 8x4 no Brasil para os modelos 6x4, conquistando novos mercados e novos clientes”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de um produto top, nossa marca se diferencia no mercado pelos serviços vocacionados no Arocs e uma Rede de Concessionários já treinada e totalmente familiarizada com essa família de caminhões. Dessa forma, garantimos qualidade, tranquilidade e confiabilidade para os clientes”.



Substitutos da linha Axor
Além de atenderem a nova norma de emissões, os caminhões Mercedes-Benz Arocs 2023 também terão a importante missão de substituir a consagrada linha Axor no segmento off-road. Clientes do Axor 3344 6x4 terão à escolha o Arocs 3351 6x4. Enquanto o Axor 4144 K 6x4 será sucedido pelo novo Arocs 4151 6x4 K. Já o Axor 4144 K 8x4 será substituído pelo Arocs 4851 8x4 K.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA