Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Reino Unido anuncia liberação de 5.000 vistos para caminhoneiros de outros países

Adobe Stock

Além da concessão de vistos, pacote de medidas que busca mitigar a crescente falta de motoristas também conta com medidas de longo prazo; Dados recentes revelam um déficit de 100 mil profissionais no Reino Unido

Diante dos graves impactos gerados pelo agravamento da falta de motoristas, o Reino Unido anunciou neste final de semana, um amplo pacote de medidas com o objetivo de evitar um colapso econômico na região. Dados recentes da Road Haulage Association (RHA), revelam uma escassez de cerca de 100.000 profissionais em todo o Reino Unido.

Dentre as principais medidas anunciadas pelo governo britânico, destaca-se a concessão de 5 mil vistos temporários para caminhoneiros de outros países. De acordo com o comunicado oficial divulgado no último sábado, 25 de setembro, os profissionais poderão trabalhar no país por 3 meses, ou seja, até o fim deste ano, garantindo assim o cumprimento das operações logísticas até o Natal. 

Além da concessão de vistos, o governo inglês também confirmo um investimento de 10 milhões de euros na construção de novas áreas para treinamento e formação de caminhoneiros. A expectativa é de que até 3.000 profissionais obtenham habilitações nas categorias C e E ao longo dos próximos meses, através cursos gratuitos, curtos e intensivos. Outros 1.000 novos motoristas devem ser formados através de recursos do governo para a educação de adultos. A ação também contará com o apoio do Ministério da Defesa (MOD), órgão que disponibilizará os próprios Examinadores de Direção de Defesa (DDEs) para ampliar a capacidade de realização de testes com os novos condutores.


O envio de cerca de 1 milhão de cartas para agradecer aos caminhoneiros pelo papel fundamental no apoio à economia, bem como para incentivar aqueles que possuem habilitações nas categorias C e E, mas deixaram de exercer a profissão, completa a lista de medidas do governo inglês.

Dentre os fatores que tem elevado de maneira significativa o déficit de motoristas na região inglesa, destaca-se, o envelhecimento dos atuais profissionais (idade média de 55 anos) e desinteresse dos mais jovens em exercer a profissão, além da pandemia de Covid-19 (Coronavírus), combinada com a saída da União Europeia (BREXIT), fato que elevou consideravelmente a burocracia e os custos para caminhoneiros de países vizinhos ingressarem no Reino Unido.

"Este pacote de medidas baseia-se no importante trabalho que já realizamos para aliviar esta crise global no Reino Unido, e este governo continua a fazer tudo o que podemos para ajudar as indústrias de transporte e alimentos a lidar com a escassez de motoristas de veículos pesados", afirmou o Secretário de Transporte, Grant Shapps.

"Os motoristas de caminhão mantêm este país funcionando. Estamos tomando medidas para enfrentar a escassez de motoristas removendo barreiras para ajudar mais pessoas a iniciarem novas carreiras bem remuneradas no setor, apoiando milhares de pessoas na obtenção do treinamento necessário para estarem prontos para rodar", destacou Nadhim Zahawi, Secretário de Educação do Reino Unido.

Confira na íntegra o comunicado do governo britânico: CLIQUE AQUI


Medidas anteriores
O governo britânico já vinha acompanhando a crescente escassez de caminhoneiros e adotando medidas para tentar contornar a situação. Uma delas foi a a flexibilização da jornada de trabalho de motoristas, ampliando de 9 para 11 horas o tempo de direção diária.  

Apesar de ampliar o tempo para a realização de entregas, a medida não é bem vista pela indústria e pelos próprios transportadores, em virtude de elevar os riscos de acidentes. Em contrapartida, o setor defende a flexibilização das regras para ingresso de motoristas estrangeiros, através de vistos temporários de trabalho.

Para a Road Haulage Association, a atração de novos profissionais só será possível a partir da combinação de uma série de medidas de curto e longo prazo, como, melhorias no tratamento de caminhoneiros nos locais de carga e descarga, investimentos em formação de novos motoristas, criação de programas de estágio para jovens motoristas e ampliação do número de testes de direção para formação de motoristas profissionais, além da maior valorização dos profissionais através de melhores salários e benefícios, entre outras iniciativas.



Falta de combustíveis e de alimentos
O anúncio de novas medidas pelo Governo Britânico acontece logo após a escassez de motoristas se agravar de maneira significativa. Na última semana, diversas regiões do Reino Unido começaram a registrar o fechamento de postos de combustíveis e a falta de alimentos nas prateleiras de supermercados.

Postar um comentário

105 Comentários

  1. Bom dia, gostaria muito de participar do processo seletivo.sou caminhoneiro profissional, minha categoria e A/E gostaria muito de dirigir fora do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite sou de São Paulo, gostaria de trabalhar fora do país, minha categoria é (D), tenho experiência no ramo de motorista hj a mais de 19 anos e tenho enterece de dirigir no exterior, se possível posso fazer parte de sua empresa se me der a oportunidade de trabalhar com vc,s.
      Fone (11) 9-5143-2996.

      Excluir
    2. Bom dia tô desempregado no momento sou motorista carreteiro a 25 anos tenho 51 anos de idade e gostaria de trabalhar fora do país

      Excluir
  2. bom dia,sou carreteiro proficional a mais de doze anos,com experiência em cargas especiais,transporte de combustíveis,bitrens,rodotrens,e gostaria de trabalhar em outros países,peço uma oportunidade,a quem interessar!

    ResponderExcluir
  3. Se van procurar consulado britânico acho eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria também de trabalhar com caminhões fora do Brasil.
      E estou disponível pra viajar

      Excluir
  4. Eu quero ir pra Inglaterra também me leva

    ResponderExcluir
  5. Opa tá dentro também já muito o Mercosul Paraguai Bolívia Santiago Chile sim mim chamar vou na hora meu ZAP 62981363852

    ResponderExcluir
  6. Sou motorista cat D gostaria de dirijir fora do país

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!Gostaria de fazer parte desse programa e ser caminhoneiro na Inglaterra, tenho categoria AE e experiência no ramo. Agradeço a oportunidade. contato: leandropaivatx10@gmail.com


    Good afternoon! I would like to be part of this program and be a truck driver in England, I have AE category and experience in the field. I appreciate the opportunity. contact: leandropaivatx10@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellow! Please contact of the number 33 982127983, i'll give the instruction how to get work visa!

      Excluir
  8. I am available, more than 10 years of experience.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 anos de experiência a matéria não fala sobre isso, mas de abrir oportunidade para os que estão começando

      Excluir
  9. Muito dificil conseguir trabalhar fora do brasil sem falar o ingles

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Muito difícil mas ñ impossível. E só te fé em deus qui tudo da certo dou carreteiro com experiência comprovada tenho muita vontade de trabalhar fora do Brasil interessado entra em contato com migo.!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou sem emprego a um tempo , e aceito ir para qualquer lugar onde tenha trabalho e salario justo compatível com a profissão,
    Adoraria poder fazer parte da seleção para trabalhar fora do país
    Email marcosantonioexpedito2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,sou motorista profissional minha CNH é AE e estou disposto a viajar para trabalhar na minha profissão já que no Brasil já sobre motoristas pq as empresas não dão oportunidades a motoristas novos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu contanto (91)984173414 sou de BELÉM PA. Me chamo Thiago.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Šou motorista profisional trabalho com 30 metro 9 eixo categoria AE cursos mop ,carga indivisivel ,transporte coletivo ,NR20,NR35 Curso de motorista profisional, (17)997170957

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar profissão de motorista no Brasil não tem valor é no mundo tbm !!!

      Excluir
  15. Olá sou motorista carreteiro aqui no Brasil e gostaria de uma oportunidade para ampliar meus conhecimentos em outros Países sou profissional a 16 anos obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Sou motorista profissional categoria D
    20 anos de experiência em transportes
    Curso Moop
    Direção defensiva
    Primeiros socorros
    Radiologia.
    Atualmente sou motorista de APP.
    Tenho interesse e disponibilidade e passaporte.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Boa noite gostaria fazer parte desse projeto tenho os cursos habilitacao,so tenho experiencia mais se me.chamar eu vou a demora e chamar sou esforcado e dedicado estou aguardando.

    ResponderExcluir
  18. Tenho enterece em trabalhar fora do país estou na disposição só me chamar

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de fazer parte da seleção para trabalhar fora do Brasil estou na disposição só chamar

    ResponderExcluir
  20. Tenho experiência com carreta sou chofer só me.chamar

    ResponderExcluir
  21. Ola tenho 15 anos de experiência no ramo adoraria uma chance para compor o grupo de pessoas selecionadas para trabalhar no reino Unido espero resposta obrigado

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, gostaria de trabalhar fora do Brasil,Dirijo caminhões a muitos anos, minha CNH AD estou a disposição para viajar

    ResponderExcluir
  23. Ola queria fazer parte dessa seleção de trabalhadores do volante tenho experiência e disponível pra viagem CNH cat. AE contato 91985315031 sou de Belém PA

    ResponderExcluir
  24. Boa noite estou a disposição, motorista de caminhão ou a carreteiro.trabalho na área de transporte de cargas a 13 anos.

    ResponderExcluir
  25. OK parabéns a todos os motoristas que foram selecionados para ir para o Reino Unido e boa viagem 82 9 82013130

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Uma ótima viagem a todos que forem ao Reino Unido,eu também gostaria de ir.
    edsonitajaieds@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá como faço para fazer parte desta seleção . minha Habilitação é AD .

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a todos, também tenho interesse de participar da seleção, me disponho, porto CNH *AE* sou motorista rodoviário a 10 anos, obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Tbm me interessa tenho a categoria E e esperiencia e gostaria de trabalhar fora do país.
    Meu gmail
    bonne.marco@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Boa noite tenho passaporte portugueis tenho cam. tenho carteira portuguesa tenho experiência na Europa em caminhão na prima frio. Já morei em Londres tenho CPF Inglês. Mim ajunda eu não tenho dinheiro para volta

    ResponderExcluir
  33. Tenho categoria e trabalho transportando combustível tenho interesse em ir

    ResponderExcluir
  34. Estou plenamente habilitado e pronto para viajar arthurdeandradeneto@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. 11974982761 estou disponível cnh ae

    ResponderExcluir
  36. 33 anos de experiência com carretas.i Spears english.

    ResponderExcluir
  37. Eu quero ir trabalhar nu Rainho unido com carreta tenho experiência mais 13 anos mim chama

    ResponderExcluir
  38. Tenho CNH E gostaria muito de trabalhar fora do país seria uma experiência muito boa só chamar q eu vou ... marcelopaulodasilva9@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Só chamar q eu vou chama bora lá

    ResponderExcluir
  40. Bom dia.sou carreteiro a 48 anos.pretendo trabalhar em outro país minha CNH cat (E)

    ResponderExcluir
  41. Ok.espero uma resposta positiva de vcs.sob minha vaga de motorista no edtrangeiro

    ResponderExcluir
  42. Tenho CNH cat AD . Gostaria muito de trabalhar fora do país. Tenho experiência.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde sempre trabalhei com carreta no químico e combustível,tenho interesse em participar da seleção, marcelocbarros1981@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Estou dentro pronto e apt a exercer a função de condutor veículos pesados habilitação cat E mais de 20 anos de profissão vai ser um prazer em ajudar

    ResponderExcluir
  45. Telefone +55(51)981662833 Luciano rio grande do sul

    ResponderExcluir
  46. Samuel Tenho categoria E cursos do Moop,Cargas Indivisível,EAR Fone :(19)998548712

    ResponderExcluir
  47. Tenho habilitação AD com cursos de Moop e Transporte de passageiros.
    +10 anos de experiência com caminhões

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de fazer parte desse time de campeões inda para Inglaterra categoria AE com experiência.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde eu tenho interesse em trabalhar no exterior minha CNH é A/E e tenho experiência de 15 anos meu cel 21991787963 inacio.s.marcelo@gmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Sou Leandro Alves
    32 anos
    Motorista truck
    Com experiência
    Curso MOPP atualizado e averbado
    E se me der uma oportunidade de poder participar do processo tô a disposição no (61)982067018

    ResponderExcluir
  51. Olá sou welton, tenho interesse na vaga, até o meio do ano que vem estarei indo morar e trabalhar em Portugal, mas se me derem a oportunidade de trabalhar com vcs, agradeço, tenho experiência em truck , carreta, bitrem e Rodotrem , e tbm no transportar de produtos perigosos (combustível). Meu email, weltonfagner37@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Sou camioneiro carteira A/E gostaria de uma oportunidadd

    ResponderExcluir
  53. Oi,sou motorista profissional,tenho categoria E,50 anos de idade,trabalho a 25 como motorista,já fiquei 40 dias estudando Inglês na África do Sul(colonizada pela Inglaterra).gostaria de receber u.a oportunidade para conhecer a cultura Inglesa.

    ResponderExcluir
  54. Oi tô aqui em fredserv@hotmail.com 021992912227 021927382288 categoria E com MOPP e 8anos de estradas no brasil

    ResponderExcluir
  55. Boa noite! ilsonaugusto364@gmail.com motorista Ad Mopp revolução 168 e esperiencia (31)989349728

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber melhor,tem algum número que posso ligar? Tenho 50 anos mais tenho interesse sim, tenho carteira a E

    ResponderExcluir
  57. Moro em Blumenau, santa Catarina meu número é 47997000658

    ResponderExcluir
  58. Tenho 44 anos tenho categoria d sou motorista má área de logística e tenho muito interesse

    ResponderExcluir
  59. Bom dia..trabalho a mais de dez anos na função de motorista de caminhão.viajando todo o país.experincia com estradas..pesados de 30 metros....articulados(categoria AE) meu sonho trabalhar no Reino participar dessa seleção...espero uma oportunidade...Ozeiasmotoboy@hotmail.com(5547996725431) joinville Santa Catarina

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Também tenho interesse, tenho categoria E
    E-mail.wosneielton@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Sou motorista meu número 99981523570 no aguardo para poder ajudar o Reino Unido

    ResponderExcluir
  63. Sou motorista meu número 99981523570 no aguardo para poder ajudar o Reino Unido

    ResponderExcluir
  64. Gostaria de me canditatar a vaga de motorista

    ResponderExcluir
  65. Tenho interesse em participar, sou motorista carreteiro profissional habilitação categoria A/E, experiência comprovada. Abriram vagas para brasileiros?

    ResponderExcluir
  66. E-mail rafaelmeneses008@gmail.com
    Motorista carreteiro categoria A/E.
    Disponibilidade de viajar para qualquer lugar

    ResponderExcluir
  67. Gostaria de trabalhar de caminhão fora do Brasil CNH E

    ResponderExcluir
  68. Gostaria de fazer parte desses profissionais tenho experiência em carreta e 9 eixo

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde a todos amigos caminhoneiro eu tbm gostaria de entrar nesse processo ir pra o Reino Unido mais é aguardar uma oportunidade

    ResponderExcluir
  70. Prazer me chamo Ângelo tenho habilitação (c) e exerço a profissão de motorista a 10 anos gostaria de uma oportunidade fora do Brasil desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  71. juninhosantosrosa98@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Boa noite sou carreteiro quero participar processo para vaga motorista reino unido obrigado tudo bom

    ResponderExcluir
  73. Boa noite tenho interesse de participar do processo de vaga para o reino Unido tenho 8 anos de esperança

    ResponderExcluir
  74. Boa noite chama que tamo vazando do Brasil pra trabalhar aí porque aqui já deu oque tinha que dar 🤭bora

    ResponderExcluir
  75. Boa noite tenho 43 anos categoria AD tô a disposição contato 27998056633

    ResponderExcluir
  76. Boa noite! Tenho 40 anos. Categoria CE. Ou então passageiros e cargas. ±258847139061

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Tenho interesse fazer parte dessa missão para abastecimento na Inglaterra tenho categoria D.

    ResponderExcluir
  79. BOM DIA, SOU PROFISSIONAL DA ÁREA HÁ 25 ANOS COMO MOTORISTA CARRETEIRO, ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA IR TRABALHAR NA INGLATERRA WATSSAP 65-99907-4890, PODE MI CHAMAR EU VOU

    ResponderExcluir
  80. Olá, sou profissional na ária de motorista já tenho um bom tempo meu sonho é trabalha fora do paz tenho categoria A/E já tenho passaporte por pouco não fui para o estados unidos e vou continuar tentando ir pra fora do paz...

    ResponderExcluir
  81. Olá sou motorista de transporte público no brasil eu estou interessado com a vagas para motorista aki no brasil motorista nenhum tem valor a suas disposição 31 996194862 partiu Europa

    ResponderExcluir
  82. Sou caminhoneiro tenho a CNH AE já trabalhei registrado tenho o curso MOPP há 10 anos que sou autônomo , gostaria muito de ir pra o reino Unido seria tentar ser caminhoneiro lá ,como poderia me candidatar a essa vaga ???

    ResponderExcluir
  83. Sou motorista carreteiro e gostaria de trabalhar na profissão em outro pais
    Tenho 23 anos de esperiencia

    ResponderExcluir
  84. meu nome e almir gostaria de trbalhar de motorista no exterior minha cateita e D tenho o curso do mop pra carga perigosa


    meu nome e almir gostaria de trabalhar no exterior como motorista minha carteira e D tenho o curso do mop pra carga perigosa

    ResponderExcluir
  85. Tenho interesse em ir, sou caminhoneiro ha mais de 15 anos 31997914942

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde tudo bem, quero saber como que faz o procedimento, pra ir pra ingraterra, sou motorista, categoria D. Estou a disposição, meu número e 41-98815-3401 obrigado

    ResponderExcluir
  87. Sou camionero no Brasil quero ir tbm 062998372400

    ResponderExcluir
  88. O grande problema não é o salário oferecido à categoria e sim a assustadora burocracia para se trabalhar no Reino Unido, sendo estrangeiro. Seria bem mais atraente para motoristas estrangeiros se as regras de migração fossem mais flexíveis. Eu tenho um grande interesse em trabalhar como motorista mas quando imagino tantos requisitos a serem preenchidos, perco o estímulo.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.