Facchini

FSJ Logística investe em carretas blindadas

FSJ Logística/Divulgação

Carretas contam com blindagens elétricas e fechaduras com aberturas via satélite; FSJ possui atualmente o maior número de veículos blindados do segmento de cargas fechadas

Google News
Atenta aos principais desafios do transporte rodoviário de cargas, especialmente aqueles ligados a segurança, a FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, segue crescendo através de investimentos em soluções que garantem maior qualidade e proteção às operações de transferências intermunicipais e interestaduais do e-commerce. Prova disso é a ampliação da frota de carretas blindadas. 

Contando atualmente com 102 carretas blindadas, o maior número em operação no segmento, a empresa confirmou neste mês a aquisição de mais 22 implementos com este tipo de proteção. Desta forma, até o final do ano a empresa contará com 124 exemplares. As blindagens fazem parte do plano de investimentos da empresa, de R$ 32 milhões em 2022.


A FSJ Logística procura sempre investir fortemente em equipamentos e em segurança, e isto representa um grande diferencial de mercado, principalmente no atendimento ao varejo, que representa a grande parte da nossa operação”, afirma Rafael Jacobsen, diretor de Operações da transportadora.

Segundo a empresa, as blindagens são elétricas e as carretas também contam com fechaduras que só abrem via satélite e quando os veículos se encontram dentro do raio do Centro de Distribuição dos destinatários. Senhas randômicas de abertura são enviadas a apenas um operador designado em cada um dos clientes da transportadora.


As carretas blindadas são direcionadas normalmente aos clientes que operam em rotas mais longas e que passam por áreas de risco. Este tipo de equipamento inibe as tentativas de furtos e roubos”, explica Jacobsen.

Além de blidagem, a FSJ também aposta na utilização de sistemas tecnológicos de segurança, como a telemetria e monitoramento/rastreamento redundante também via satélite em 100% dos equipamentos, que inclui o imobilizador T4s e as travas SASCAR. Atuamente a FSJ conta com uma frota de 534 equipamentos, entre carretas, veículos bitrem, trucados e caminhões menores.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA