Facchini

Transportadora Garbuio adquire 43 caminhões Volkswagen

Marka Veículos Volkswagen/Divulgação

Nova frota de caminhões Volkswagen será empregada no transporte de combustível e madeira

A Transportadora Garbuio, empresa paulista referência no transporte de cargas granéis e líquidas, acaba renovar e ampliar a frota com 43 novos caminhões Volkswagen, sendo 25 unidades do inédito extrapesado VW Meteor 29.520 e 18 unidades do recém-lançado VW Constellation 33.460.

Segundo a transportadora paulista, os 25 caminhões extrapesados Volkswagen Meteor serão empregados no transporte de combustível, segmento em que a empresa se consagra como uma das principais parceiras da Petrobras. Já os 18 gigantes VW Constellation 33.460 atuarão no transporte de madeira no Projeto Star, da Bracell, uma das maiores produtoras de celulose do mundo. A iniciativa visa ampliar de de 250 mil toneladas/ano para até 3 milhões de toneladas/ano a capacidade de produção de celulose kraft.

"Mais do que oferecer produtos líderes de mercado, garantimos todo o suporte técnico necessário à transportadora, por meio de nosso pós-vendas, que está sempre presente. Já são mais de 15 anos desta relação que se fortalece cada vez mais", destaca a Marka Veículos Volkswagen, concessionária responsável pela negociação.


Sobre o VW Constellation 33.460 6x4
Marka Veículos Volkswagen/Divulgação
Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o VW Constellation 33.460 6x4 foi desenvolvido foi desenvolvido para atender primariamente às demandas do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.

O modelo conta com motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, de 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, combinado com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa ZF TraXon de 12 e 16 velocidades.

A robustez é assegurada pelo maior ângulo de ataque, para-choque metálico, faróis com protetores e retrovisores escamoteáveis, com sistema de amortecimento para recuo e fechamento.

O Constellation mais potente do Brasil também não deixa a desejar no quesito conforto, graças a nova posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar.



Sobre os novos VW Meteor
Marka Veículos Volkswagen/Divulgação
Resultado de um  investimento de R$ 1 bilhão, a inédita linha de caminhões Volkswagen Meteor estreou no Brasil em duas versões. A primeira delas batizada de VW Meteor 28.460 6x2, destinada as operações de médias e longas distâncias com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas, e a segunda VW Meteor 29.520 6x4, desenvolvida para atender as operações rodoviárias que envolvem Combinações Veiculares de Carga (CVC) de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

As novidades da linha Meteor não se resumem apenas ao novo design. Destaque para a presença da nova geração do motor MAN D26, agora nacionalizado e combinado com a nova transmissão automatizada XF TraXon, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos.

Os novos extrapesados Volkswagen também conta com um pacote completo de soluções de segurança que inclui, sistema de auxílio de partida em rampa, freios EBS, controle de tração e freio motor com potência de até 410 cv

Completam a lista de atributos dos maiores caminhões Volkswagen no mundo, uma solução completa de conectividade e a promessa de entregar uma redução de até 10% no consumo de combustível.

LEIA: VW Meteor: Conheça em detalhes os maiores caminhões Volkswagen do mundo


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA