VW Meteor não substituirá os modelos Constellation e MAN TGX

VWCO/Divulgação
O mercado brasileiro de caminhões passou a contar na última semana com os inéditos extrapesados, Volkswagen Meteor. Resultado de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, os novos chegam ao país com a importante missão de ampliar o portfólio da marca, através de uma estratégia de mercado audaciosa.
Ao contrário do que se especulava e se imaginava, os inéditos extrapesados da marca não substituirão as consagradas linhas VW Constellation e MAN TGX. Ou seja, os modelos Meteor atuarão como intermediários entre as linhas já existentes, oferecendo assim aos clientes, uma ampla possibilidade de escolha conforme a necessidade de cada operação.

"A entrada da Volkswagen no segmento de extrapesados é uma evolução natural da nossa marca. Nós seguiremos a política de dual brand, ou seja, de duas marcas, assim como a filosofia do Grupo Volkswagen, onde compete com várias marcas no mercado e obtém sinergias ao mesmo tempo. Esse é o conceito do Meteor", afirmou Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

"Nós temos hoje os veículos de entrada do segmento de extrapesados que são os Constellation de 330 a 420 cv, e na parte dos veículos premium operamos cos modelos MAN TGX, vendidos no Brasil desde 2012, destacou Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO. "Agora nos vimos essa excelente oportunidade no nicho de mercado posicionado entre esses dois caminhões de grande sucesso".

Ainda segundo o executivo, os novos modelos Meteor chegam ao mercado após uma forte demanda dos clientes da marca, especialmente no dia a dia das negociações e das operações. "Entendendo cada vez mais o cliente, nós percebemos que tinha um nicho que ainda não estava sendo atendido pela nossa marca". revelou. "E agora nos temos três novos modelos para atender todas as necessidades do cliente de extrapesado, e melhor do que isso, com caminhões desenvolvidos para cada necessidade", completou Alouche.


Sobre os novos VW Meteor
A inédita linha de caminhões Volkswagen Meteor estreia no Brasil em duas versões.A primeira delas batizada de VW Meteor 28.460 6x2, destinada as operações de médias e longas distâncias com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas, e a versão VW Meteor 29.520 6x4 foi desenvolvida para atender as operações rodoviárias que envolvem Combinações Veiculares de Carga (CVC) de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

As novidades da linha Meteor não se resumem apenas ao novo design. Destaque para a presença da nova geração do motor MAN D26, agora nacionalizado e combinado com a nova transmissão automatizada XF TraXon, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos.

Os novos extrapesados Volkswagen também conta com um pacote completo de soluções de segurança que inclui, sistema de auxílio de partida em rampa, freios EBS, controle de tração e freio motor com potência de até 410 cv

Completam a lista de atributos dos maiores caminhões Volkswagen no mundo, uma solução completa de conectividade e a promessa de entregar uma redução de até 10% no consumo de combustível.

LEIA: VW Meteor: Conheça em detalhes os maiores caminhões Volkswagen do mundo
LEIA: Volkswagen vende 210 unidades do novo extrapesado Meteor em menos de 24h

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O VW não vai substituir o TGX, mas é este mais novo com potências maiores. Se não querem queimar a marca MAN que ano passado fez promessas de novidades e não poderia sair do mercado sob pena de também queimar o Meteor que é o TGX, a regra do mercado quando dois produtos parecidos atuam é o cliente determinar o rumo, ou seja, quem vai sobreviver. Se o TGX é vendido mais caro que o Meteor ou com preço parecido, quem busca uma atualização irá no VW e assim o MAN como marca perde terreno e temos uma substituição por demanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou podem importar so a cabine nova do man e montar sobre o chassi do meteor ai calibra os motores com 10 ou 20cv a mais e tem um custo menor de produçao como nos automoveis uma plataforma[chassi] fabrica se 2/3 modelos

      Excluir
    2. Alguém pra me responder quais são as diferenças entre os Meteor e os TGX? Numa primeira olhada é um Man com cara de VW.

      Excluir
  2. Que caminhão novo o quê? Esse Meteor nada mais é do que um rebadge do Man TGX com novos motores e o logo da Volkswagem.Até a DAF já alinhou sua linha brasileira a Europeia e a VW me aparece com um Man TGX com novos motores dizendo q é um caminhão novo.Esperava que a VW viria apresentar um Constellation totalmente novo e mais pra frente um TGX mais novo, e ela vem com essa enganação. Só incauto para acreditar que se trata de um novo caminhão...

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.