Facchini

Com capacidade para até 125 toneladas, Volkswagen apresenta Constellation 33.460

VWCO/Divulgação
As novidades da Volkswagen Caminhões e Ônibus para o segmento extrapesado, apresentadas nesta semana, não se resumem apenas ao lançamento da inédita linha Meteor. Com o objetivo de atender às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto, a marca apresenta ao Brasil o VW Constellation 33.460 6x4.

LEIA: VW Meteor: Conheça em detalhes os maiores caminhões Volkswagen do mundo

Resultado de uma combinação inédita, que reúne o que há de melhor oferecido pela montadora atualmente, o inédito extrapesado marca as comemorações de quinze anos de sucesso da família Constellation.

Com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos e traz a melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio.

Trem de força
VWCO/Divulgação
Para garantir a máxima robustez às operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, o novo VW Constellation 33.460 conta com a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, de 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, combinado com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 ou 16 velocidades.


Interior
VWCO/Divulgação
O novo extrapesado também marca a estreia de uma série de novidades internas que aprimoraram ainda mais o conforto das cabines Constellation. Destaque para a nova posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar.

Com foco na ergonomia, o banco do motorista passa a contar com apoio para o braço de série, apoio para cabeça integrado, ajustes precisos e cinto de segurança integrado ao próprio banco, condição fundamental para evitar solavancos durante percurso em terrenos irregulares ou muito acidentados, garantindo assim o máximo conforto durante a condução.

Já o painel do modelo se destaca pela presença do conceito modular, característica que permite ao operador organizar dispositivos como rádio, tacógrafo e equipamentos próprios de cada operação.

Com foco no descanso dos motoristas, o VW Constellation 33.460 também conta com uma nova cama em posição mais elevada e porta-objetos próximos e de fácil acesso para otimizar o espaço, além do guarda-volume sob a cama com aumento de 10% na capacidade de armazenamento.

Completa os atributos internos o novo sistema de ar-condicionado. Além de atender às mais rigorosas especificações, o sistema conta com uma caixa de ar de rendimento superior, garantindo uma alta e rápida capacidade de resfriamento da cabine, através de uma ventilação com fluxo de ar intenso.

Robustez
VWCO/Divulgação
A robustez do inédito VW Constellation 33.460 é reforçada ainda pelo maior ângulo de ataque, para-choque metálico, que evita deformações e quebras, grades metálicas para proteção extra dos faróis, duas opções de quinta-roda, conjunto reforçado de suspensão metálica, novos eixos traseiros com redução nos cubos e tanque com capacidade para até 630 litros de combustível.

O modelo também conta com retrovisores escamoteáveis com sistema de amortecimento para recuo e fechamento, caso haja obstáculos no percurso e para aplicações que requerem o constante fechamento dos espelhos.

O projeto do novo Constellation também conta com materiais de alta tecnologia que agregam sustentabilidade e contribuem para a redução do peso do veículo e também para a segurança. A estrutura da cabine é um dos destaques: o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29/2).

Preço
De acordo com a VW Caminhões e Ônibus, o novo Constellation 33.460 6x4 já está disponível para aquisição e conta com preço sugerido de R$ 540.000,00.

TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA