Novos caminhões Volkswagen Meteor garantem redução de até 10% no consumo de diesel

VWCO/Divulgação
Os maiores caminhões Volkswagen do mundo, estrearam no Brasil com a importante missão de conquistar cada vez o cliente e consequentemente ampliar a participação da marca no segmento de extrapesados. Para isso, os inéditos modelos Meteor, passam a contar uma série de novos atributos com foco na segurança e na redução dos custos operacionais.
Dentre as principais promessas do inédito extrapesado VW, destaca-se a entrega de uma significativa redução de até 10% no consumo de combustível, quando comparado com os demais modelos comercializados pela marca atualmente.

Confira agora, três importantes fatores que quando combinados podem garantir uma significativa economia aos transportadores que adquirirem os inéditos extrapesados Meteor:

1- Motorização atualizada: Responsável por colocar a marca na faixa de 460 e 520 cavalos de potência, com 2.300 e 2.500 Nm de torque, respectivamente, o novo motor MAN D26 passa a contar com mais de 130 componentes modificados, tais como bloco, cabeçote, entre outros.

O motor, agora 100% nacional, também passar a contar com novo sistema de injeção, em conjunto com novos pistões e o novo turbocompressor com controle eletrônico. Todos estes atributos visam garantir a combinação perfeita de potência, torque, redução no consumo de combustível e durabilidade.


2- Redução de peso: A redução da tara é outro fator essencial na busca por uma significativa redução no consumo de combustível. Ciente disso, o time de engenharia da VW Caminhões e Ônibus conseguiu eliminar em média 80 quilos, mesmo com um incremento considerável nos volumes de Arla 32 e diesel.

Todas as peças do projeto passaram por um rígido e criterioso estudo de cálculo estrutural, objetivando a maximização da robustez com o menor peso possível

Outro componente desenvolvido pela Engenharia da VWCO para o melhor resultado operacional é a suspensão, que, em algumas configurações, pode representar até mesmo uma redução de 170 quilos no peso total do veículo. Seja na versão metálica ou na pneumática, os profissionais da montadora desenvolveram conjuntos que melhor se adaptam à realidade brasileira de operação.

3- Design aprimorado: Não há dúvidas de que a aerodinâmica é outro ponto crucial quando se prioriza a economia de combustível. Sem abrir mão da elegância e da robustez, os novos VW Meteor contam com um visual dianteiro premium com barras horizontais cromadas, com formato aerodinâmico e direcionamento do fluxo de ar para o radiador, aumentando a eficiência do sistema de refrigeração, o que se traduz em redução no consumo de combustível.

LEIA: VW Meteor não substituirá os modelos Constellation e MAN TGX
LEIA: Volkswagen vende 210 unidades do novo extrapesado Meteor em menos de 24h

VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários