Facchini

Randon New R

RECORDE: China registra venda de mais de 1 milhão de caminhões zero km no primeiro semestre

Divulgação

Segundo a CAAM, entidade que representa as montadoras chineses, número deve ultrapassar a marca de 2 milhões de caminhões até o fim de 2021

O mercado chinês de caminhões acima de 14 toneladas segue batendo recorde atrás de recorde. Prova disso é o número expressivo de vendas registrado no primeiro semestre deste ano.

De acordo com os dados oficiais da China Association of Automobile Manufacturers (CAAM), 1.044 milhão de caminhões foram comercializados no país asiático de janeiro a junho deste ano, número que representa um crescimento de 27,9% em relação ao mesmo período de 2020. 


A boa fase da indústria local de caminhões não para por aí. A expectativa da entidade que representa as montadoras chinesas é de que o número recorde ultrapasse a marca de 2 milhões de caminhões vendidos até o final deste ano, consolidando 2021 como o melhor ano para a indústria de veículos comerciais chineses.

Por lá, a liderança do mercado é assegurada pela FAW Jiefang, montadora mais antiga do país e responsável pela comercialização de 285 mil caminhões de janeiro a junho deste ano, número que garantiu uma participação de 24,4%. Em segundo lugar aparece a Dongfeng, subsidiária Volvo que comercializou 203 mil caminhões no mesmo período. Já a CNHTC, montadora cooperada com a MAN, garantiu a terceira colocação no mercado com 191 mil caminhões vendidos no primeiro semestre de 2021. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA