Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz supera marca de 1.000 unidades do Novo Actros entregues no Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

Novo Actros é o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado, sendo também o primeiro caminhão digital do Brasil

Superando todas as adversidades de mercado, impostas pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a Mercedes-Benz acaba de atingir em menos de um ano, a expressiva marca de 1.000 unidades Novo Actros emplacadas no Brasil. As primeiras unidades começaram a ser entregues a clientes em julho do ano passado.

Hoje, o primeiro caminhão digital do país já circula pelas estradas brasileiras no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases e outras aplicações.

A Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR), foi o primeiro cliente a receber unidades do Novo Actros. A Fagundes Construção e Mineração, de Portão (RS), primeiro cliente do Actros e maior frotista da linha no País, comprou 5 unidades para o transporte de máquinas, equipamentos e cargas especiais pesadas.

A Transportadora Contatto, de Limeira (SP), também conquistou uma posição de destaque entre os frotistas que apostaram no novo extrapesado, com a aquisição de 100 unidades do Novo Actros para renovação de frota. Já o Grupo Risa, de Balsas (MA), colocou em operação neste ano uma unidade no agronegócio.

“Pela diversidade e versatilidade de aplicações demonstradas nas vendas a esses clientes, é uma satisfação enorme constatar a aprovação do Novo Actros no mercado brasileiro”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso top de linha dá sequência ao êxito da consagrada família Actros, agregando ainda mais valor aos clientes em eficiência, produtividade e rentabilidade. Estamos cumprindo assim a nossa missão de oferecer um produto que atende plenamente as demandas do mercado, que vêm sendo captadas permanentente por nossas equipes junto aos transportadores, dentro da realidade das suas atividades operacionais”.

Ainda segundo o executivo, o sucesso do Novo Actros é resultado do compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve e entende os sotaques. “Aliás, num novo passo de evolução dessa postura da Empresa no mercado, em 2021, o objetivo é transformar essa proximidade em cumplicidade”, ressalta Leoncini. “Somos mais que parceiros de negócios, somos amigos de estrada. E assim, queremos garantir que: ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. Porque para nós cada cliente é único e a nossa relação com eles também. Esse será nosso novo mantra”.


Sobre o Novo Actros
O Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros três novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2548 6x2, 2648 6x4, 2553 6x2 e 2653 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA