Facchini

Compra recorde: Transportadora Contatto adquire 100 unidades do Novo Actros

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz acaba de fechar uma das maiores vendas no Novo Actros no Brasil. A Transportadora Contatto, referência no transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis no Brasil e na América do Sul,  confirmou a aquisição de 100 unidades do modelo 2548 6x2.

Com entregas programadas para acontecerem entre julho e dezembro deste ano, os modelos fazem parte do plano anual de renovação de frota da empresa, mantido mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus). Com a venda, a Mercedes-Benz passa a contar com uma participação de 40% na frota da empresa.

“A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, diz Atilio Contatto Junior, executivo da empresa. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim, mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também”.

“Escolhemos o Novo Actros porque a segurança está no nosso sangue. É o que chamamos internamente de DNA Contatto”, afirma o empresário. “O transporte de cargas perigosas é nossa principal atividade, o que reforça a necessidade de zelo total com a segurança dos nossos motoristas. Nós preservamos a vida deles e de tudo o que está no entorno do caminhão. Essa mesma atenção é dedicada aos outros tipos de carga que transportamos. Segurança não se discute na empresa. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Por isso, apostamos muito nas tecnologias do Novo Actros. A gente acredita na marca e nas pessoas que nos atendem”.

De acordo com Marcelo Contatto, além da segurança, o Custo Total, que envolve aquisição, operação (consumo, manutenção e disponibilidade) e revenda, também pesou a favor do Novo Actros. “Nós sempre fazemos uma análise minuciosa do veículo, considerando não só o valor inicial, que é o mais importante, mas também o consumo de combustível, valor de revenda e os custos de manutenção, ou seja, o que vamos gastar com o caminhão durante todo o período que vamos ficar com ele”, diz o cliente. “E também avaliamos o pós-venda e o pré-venda. Aliás, estamos criando uma proximidade cada vez maior com a Mercedes-Benz nos últimos anos. Temos percebido que a empresa tem ouvido mais o cliente e isso é muito importante para nós”.


“Essa venda é o que podemos chamar de um negócio efetivamente seguro em todos os sentidos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Oferecemos o caminhão mais seguro do mercado para a Transportadora Contatto, uma empresa que tem o DNA da segurança e fechamos acordo online pela Internet, ou seja, com todos os envolvidos protegidos e seguros em seus escritórios. É uma grande satisfação e orgulho fazer negócio com um cliente da tradição e competência da Contatto, ampliando nossa presença de forma expressiva em sua frota especializada para transporte de produtos perigosos”.

Além do expressivo lote de caminhões, a compra realizada pela Transportadora Contatto também inclui Planos de Manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime, além da troca de usados do cliente por meio da SelecTrucks e do financiamento do Banco Mercedes-Benz.

Com sede em Limeira (SP) e mais de 55 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, a Transportadora Contatto conta ainda com filiais em outros nove estados que compõem as regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. A transportadora também faz parte Logplan, empresa especializada no transporte por navegação via cabotagem.

Sobre o Novo Actros
Apresentado ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, o Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros três novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2648 6x2 ou 6x4 e 2653 6x2 ou 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA