Facchini

IVECO se destaca no mercado brasileiro com portfólio completo de veículos comerciais

IVECO/Divulgação
Para se consagrar como um dos principais players no segmento de veículos comerciais da América Latina, a IVECO, marca do grupo CNH Industrial, e com sede em Sete Lagoas, Minas Gerais, vem seguindo à risca ao longo dos últimos anos um importante ciclo de investimentos no desenvolvimento de produtos. O resultado, um dos portfólios mais completos do país e do continente.

O primeiro grande dos significativos investimentos da montadora de origem italiana, chegou ao Brasil no final de 2018. Com objetivo de oferecer ao segmento de veículos pesados o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado, o IVECO Hi-Road chegou ao país nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, trazendo como principal diferencial, a menor tara da categoria, característica que se traduz em maior produtividade para o transportador, através da maior capacidade de carga e menor consumo de combustível.

LEIA: IVECO Hi-Road estreia no mercado brasileiro 

Com base em uma rigorosa pesquisa realizada com clientes, o IVECO Hi-Way, modelo top de linha da marca, recebeu um importante pacote de melhorias que incluiu, mudanças na turbina, no coletor de escape, no volante do motor e  aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque dos motores, o desempenho dos caminhões melhorou, permitindo, por exemplo, retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. Além disso, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do "modo econômico", acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.

LEIA: Novas tecnologias garantem aos caminhões IVECO uma redução de até 10% no consumo de combustível 

Em 2019 a IVECO apresentou a nova linha Tector, com modelos de 9 a 30 toneladas. Resultados de uma pesquisa de campo para entender a rotina dos motoristas que dirigem caminhões médios e semipesados, os modelos foram projetados para garantir a melhor experiência a bordo, com destaque para as versões 9 e 11 toneladas. "A cabine, que chama atenção pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para a redução do consumo de combustível. A estrutura é a única do segmento com basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as manutenções", diz Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO.

LEIA: IVECO apresenta Tector 17-300 Auto-Shift
LEIA: IVECO amplia a linha Tector com os novos modelos de 9 e 11 toneladas

Além do novo visual, a nova linha Tector se destaca pelo baixo ruído no interior da cabine, pelas dimensões internas, que reforçam a sensação de conforto, e o trem de força que proporciona potência e torque em baixas rotações, com baixo consumo de combustível.


Em 2020, a marca deu um passo para o futuro com o lançamento do Novo IVECO Daily, que inaugura um patamar de design, segurança e tecnologia. A nova linha Daily estreia no mercado brasileiro para revolucionar o segmento e manter o posicionamento de 'referência' em sua categoria, proporcionando uma nova experiência para o usuário. Os modelos aliam robustez, versatilidade e o melhor custo operacional do mercado.

"O objetivo da marca com o Novo IVECO Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, é oferecer ao mercado um veículo diferenciado, o único com força e robustez de caminhão, com a agilidade e performance de um automóvel", afirma Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina.

Além moderno design em sintonia com os produtos fabricados pela IVECO no mundo, a nova linha Daily se destaca pela modernidade da cabine, projetada com foco na aerodinâmica e na redução de custos, graças ao para-choque tripartido que permite a troca parcial da peça em caso de pequenas colisões.

LEIA: IVECO apresenta linha Daily 2020

Em relação ao futuro, a IVECO confirma a continuidade dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento afim de superar os próximos desafios do segmento de veículos comerciais, como por exemplo, novos marcos regulatórios e de emissões, combustíveis alternativos e níveis avançados de conectividade. "A IVECO consolida o portfólio de produtos com os recentes lançamentos e está preparada para seguir o caminho de um transporte mais sustentável e altamente tecnológico", conclui Carlucci.

LEIA: IVECO anuncia soluções de conectividade

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA