Facchini

IVECO apresenta Tector 17-300 Auto-Shift

Portal Caminhões e Carretas/Lucas Duarte
Atenta as demandas e tendências do transporte rodoviário de cargas brasileiro, a IVECO, marca da CNH Industrial, segue investindo na ampliação e modernização da consagrada linha Tector. Prova disso é o novo cavalo mecânico 17-300 4x2 Auto-Shift, que passa a ser o modelo de entrada da marca italiana no segmento de pesados. 

Além de já contar com o design italiano que se destaca pelas linhas linhas extremamente arrojadas e futurísticas, o novo cavalo mecânico IVECO é equipado com motor FPT Industrial de 300 cavalos de potência e torque de 1.050 Nm, combinado com a moderna transmissão automatizada de 10 velocidades Eaton Ultrashift Plus, que garante aos transportadores baixo custo operacional, potência, segurança e conforto. 


Dentre os itens de série que compõem o novo cavalo mecânico da marca italiana destaca-se, sistema de freios ABS + ASR, limitador de velocidade (120 km/h), vidros elétricos e assistente de partida em rampa (Hill Holder), sistema que mantém o veículo parado por 3s, facilitando o engate da primeira marcha.

O novo Tector 17-300 4x2 traz ainda como opcionais, ar-condicionado, climatizador, tacógrafo digital, trava-elétrica nas portas, rádio com CD e RMS, faróis de neblina, retrovisores elétricos e com sistema de aquecimento, bancos com suspensão pneumática, defletores de ar, escape vertical, rodas de alumínio e a possibilidade de inclusão de um segundo tanque de combustível de 300 litros. 

De acordo com a IVECO, o novo cavalo mecânico Tector 17-300 Auto-Shift é ideal para a operações com semirreboques de 2 eixos espaçados com Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 36 toneladas, configuração que se tornou extremamente comum nos últimos anos chegando a substituir inclusive os consagrados modelos bitruck (8x2) em determinadas operações de transporte.

LEIA: O substituto do bitruck

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA