Facchini

Coronavírus adia entrega das primeiras unidades do Novo Mercedes-Benz Actros

Mercedes-Benz/Divulgação
Os impactos negativos da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), como por exemplo, a interrupção da produção de caminhões por mais de 30 dias, afetaram as entregas das primeiras unidades do novo Mercedes-Benz Actros no Brasil.

De acordo com Roberto Leoncini, Vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz, as entregas aos clientes que estavam previstas para abril, foram adiadas para junho. Ainda segundo o executivo, nesta semana, as concessionárias começaram a receber os primeiros modelos de demonstração e truck test.

Apesar do adiamento necessário como medida de prevenção, segurança e respeito as orientações e regras sanitárias vigentes, a Mercedes-Benz segue otimista com a chegada do Novo Actros, também conhecido como o primeiro caminhão digital do Brasil. Segundo Leoncini, a marca não enfrentou problemas na introdução do modelo na produção. Além disso, a linha de montagem do novo extrapesado segue registrando uma boa estabilidade.


Apresentado ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, o Novo Mercedes-Benz Actros chegou ao país trazendo o que há de mais moderno em segurança, conforto, conectividade, economia de combustível e robustez. Destaque para o inédito sistema MirrorCam que substitui os tradicionais retrovisores externos, novo câmbio automatizado G291 Powershift 3 de 12 velocidades, pacote completo de segurança (Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), Assistente de Ponto Cego, Assistente de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)), painel digital com duas telas e cabine projetada exclusivamente para as operações brasileiras.

Além de todos os atributos tecnológicos, o Novo Actros chegou ao Brasil trazendo outros três novos modelos além do já consagrado 2651. A partir de agora o extrapesado premium da montadora alemã passa a contar com as versões 2045 4x2, 2648 6x2 ou 6x4 e 2653 6x2 ou 6x4, desenvolvidas após a marca compreender as demandas do transportador brasileiro por meio da campanha, "As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve".

Confira todos os detalhes do Novo Actros:

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA