Facchini

Randon New R

Nova geração de caminhões Scania já registra mais de 3 mil unidades vendidas no Brasil

Apresentada oficialmente ao mercado brasileiro no fim de outubro de 2018, a nova geração de caminhões Scania já se destaca como o novo sucesso de vendas da montadora no país.
De acordo com os números oficiais divulgados pela Scania nesta semana, em apenas quatro meses mais de 3 mil unidades da nova geração foram vendidas em todo o país. Deste montante, mais de 30% foi destinada a operações ligadas ao agronegócio. "Já foram encomendadas mais de 1 mil unidades da Nova Geração para o transporte de grãos em 2019. Queremos ajudar o cliente a reduzir o custo total da operação.”, destacou Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.
Dentre as unidades vendidas destaca-se três expressivas encomendas, 300 unidades para a Amaggi, uma das maiores empresas brasileiras do agronegócio, 100 unidades para a Rodojunior Transportes e Logística Ltda, empresa localizada na cidade de Rio Verde, Goiás e 201 unidades para a empresa catarinense Fontanella Transportes. 

LEIA: AMAGGI compra lote de 300 caminhões da Nova Geração Scania
LEIA: Compra expressiva: Rodojunior adquire 100 caminhões Scania da nova geração
LEIA: Fontanella Transportes adquire mais de 200 caminhões Scania da nova geração 


Os números que a nova geração de caminhões vem apresentando reforçam as expectativas da marca em relação ao mercado em 2019. De acordo com as previsões da montadora, o segmento acima de 16 t (semipesados e pesados), deverá crescer entre 10% e 20% na comparação com 2018. 
“Estamos confiantes e animados com os desafios para 2019 com a chegada da Nova Geração de Caminhões e sua promessa de economia de até 12% em comparação com  a geração anterior, as Séries P, G e R. A rede está pronta para surpreender o cliente com a ‘Máquina dos Sonhos’ e as demais soluções da marca”, afirmou Munhoz, “Neste primeiro semestre, faremos lançamentos regionais da Nova Geração com a rede. Vamos movimentar o Brasil inteiro.” revelou o executivo. 
O número significativo de encomendas atrelado as boas expectativas de mercado também já se refletem na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo que atualmente está ritmo de aceleração do processo produtivo. Atualmente a planta que foi totalmente reformulada e que ganhou novas instalações para a produção da nova geração produz 40 veículos diariamente, que já saem da linha de montagem vendidos. 

LEIA: Scania cresce mais 50% em 2018 e aposta em nova alta do mercado de caminhões em 2019

Geração de números expressivos 
Quando comparada com a linha anterior (P, G, R) a nova geração Scania apresenta números expressivos de evolução, de novas configurações e de opções para os transportadores. Destaca-se um aumento de 7 para 19 opções de cabine (P, G, R, S e XT), 7 configurações de eixos, 14 configurações de roda, aumento de 5 para 26 opções de entre-eixos, aumento de 3 para 4 opções de motores (7, 9, 13 e 16 litros), e 11 potências (220, 250, 280 (7 litros), 280 (9 litros), 320, 360, 410, 450, 500, 540 e 620 cv). 

LEIA: Scania apresenta cabine S ao mercado brasileiro
LEIA: Nova geração de caminhões Scania chega ao Brasil com 19 opções de cabine 
LEIA: Nova Geração Scania: Perfeito para elevar a rentabilidade do cliente
LEIA: Scania apresenta 6 novas potências ao mercado brasileiro 
LEIA: Scania apresenta motor de 540 cv e 6 cilindros em linha
LEIA: Nova geração de caminhões Scania garante redução de até 12% no consumo de diesel

TEXTO:
Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA