Facchini

Caminhões Volkswagen foram os que mais receberam implementos em 2023

VW Constellation 26.320 com baú Facchini
VWCO/Divulgação

De janeiro a dezembro mais de 22 mil caminhões Volkswagen receberam implementos em todo o Brasil; linha VW Constellation liderou as implementações com 11 mil exemplares

Google News
Além de liderar de foram incontestável o mercado brasileiro de caminhões, a VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) também se destacou no setor de implementos rodoviários. De acordo com o balanço oficial da Associação Nacional Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR) os caminhões da marca lideraram as implementações em 2023.


Ao todo, ao longo do último ano, 36,7% do volume total de veículos emplacados entre os associados foram caminhões Volkswagen, o que corresponde a pouco mais de mais de 22.200 exemplares. A família Constellation se consagrou ainda como a gama de caminhões mais implementada com 11 mil exemplares registrados de janeiro a dezembro. 

LEIA TAMBÉM

Na lista das implementações, as carrocerias do tipo baú de carga geral e furgão representaram cerca de 34,2% da demanda recebida pela montadora. Além disso, as carrocerias carga seca, baú frigorífico e basculante também se destacaram no volume de licenciamentos registrados pela ANFIR.


Resultado da adoção de uma engenharia sob medida, a VWCO foi pioneira na oferta de veículos customizados, também conhecidos como vocacionais, para clientes no Brasil. As configurações da família Constellation ultrapassam a casa das centenas, oferecendo versatilidade e permitindo sua utilização para mais variados tipos de negócio.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA