Facchini

Linha VW Constellation já conta com mais de 330 mil caminhões vendidos desde o lançamento

Caminhão VW Constellation 25.480 vermelho com carreta sider
VWCO/Divulgação

Somente em 2023, 15.365 exemplares da linha foram vendidos; lançada em 2005, linha VW Constellation é a segunda mais vendida na história da marca

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) encerrou o ano de 2023 liderando de forma incontestável o mercado brasileiro de caminhões. Um dos fatores que contribuiu para a conquista da posição de destaque é sem dúvidas o sucesso da linha Constellation. Somente no ano passado, foram emplacadas 15.365 unidades, sendo disparada a família que mais vendeu no Brasil. 

LEIA TAMBÉM


De acordo com o balanço oficial da marca, desde o lançamento, em setembro de 2005, já foram comercializados mais de 330 mil caminhões VW Constellation. Na história da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o modelo só está atrás do Worker, que contou com mais de 433 mil unidades desde as primeiras versões.

O sucesso de vendas nos últimos anos pode ser explicado pela eficiência, economia de combustível, conforto, segurança e tecnologia dos Constellation, além da vasta gama de veículos que a família proporciona ao cliente. Hoje, oferecemos 15 modelos que atendem aos mercados de médios até os extrapesados, tendo o caminhão ideal seja para o trajeto urbano, rodoviário ou fora de estrada”, destaca Sérgio Pugliese, diretor de Vendas da VWCO, que também comenta sobre o início do planejamento do veículo.


O projeto desde o seu início foi uma revolução para a VWCO, envolvendo mais de 200 profissionais e consumindo mais de 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, África e Europa. Como resultado, os veículos são, até os dias de hoje, sinônimo de avanço em desempenho, conforto e segurança ao dirigir”, encerra Pugliese.

Com um investimento inicial de R$ 1 bilhão, a linha VW Constellation estreou na época revelando ao mercado os modelos VW 19.320 Titan Tractor, VW 17.250 e VW 24.250, trazendo como principal diferencial a cabine leito e teto alto, sendo feitos sob medida para motoristas que percorrem médias e longas distâncias. Hoje a família é composta por 15 modelos entre médios, semipesados e pesados, com opções de pacote Robust, Prime e Off-Road.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA