Facchini

Agrishow: VWCO apresenta portfólio de caminhões sob medida para o agronegócio

VWCO/Divulgação

VW Delivery 11.180 4x4, linha VW Constellation Off-Road, VW Constellation 25.480 6x2 e VW Meteor 29.530 são os destaques da marca na Agrishow 2023

Google News
Presente na 28ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior feira do setor agrícola, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta ao público um novo e completo portfólio de soluções voltados para as diferentes aplicações do agronegócio.



Como um dos principais setores da economia brasileira, o agronegócio está no foco dos investimentos da Volkswagen Caminhões e essa estratégia já se reverte em resultados positivos. Hoje o segmento representa uma fatia relevante de nossas vendas, com um portfólio que garante o melhor custo operacional para esse mercado. As conquistas, no entanto, só nos levam a inovar ainda mais e a nova geração de caminhões Volkswagen chega para fortalecer nossa oferta com maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.

Alta tecnologia para o campo
Um dos grandes destaques apresentados na feira é o primeiro caminhão Volkswagen autônomo. O inédito VW Constellation 31.280 8x4 traz consigo um sistema que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana. 20 exemplares estão sendo entregues ao Grupo Vamos, além disso a solução também será disponibilizada para locação através da VW Truck Rental.

LEIA TAMBÉM


Dos leves aos extrapesados
O caminhão médio mais vendido no mercado brasileiro também é destaque no estande da marca. Agora com PBT (Peso Bruto Total) de 10.800 kg, o VW Delivery 11.180, proporciona ainda mais segurança aos motoristas graças a oferta de assistente de partida em rampa e controle de estabilidade e tração como itens de série.

Já a versão 4x4, exclusividade da VW no mercado brasileiro e único com essa configuração na categoria, está disponível para test-drive durante o evento. O verstátil modelo conta com ângulos de entrada e saída maiores, e bloqueio entre os eixos para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.


Durante a Agrishow 2023, a nova linha VW Constellation Off-Road é representada pelos modelos 33.480 e o 32.380. Ambos equipados com tração 6x4, os modelos trazem como diferenciais, transmissão automatizada de série, para-choque metálico com proteção nos faróis, volante multifuncional e banco do motorista com cinto integrado com revestimento em couro sintético.


Com foco nas operações rodoviárias do agronegócio, a VWCO também apresenta ao público o novo VW Constellation 25.480 6x2, extrapesado sob medida para médias e longas distâncias. Mais eficiente, conectado e com segurança ativa de série, chega ao mercado com o novo pacote Prime que inclui: volante multifuncional, banco do motorista diferenciado em conforto e painel de instrumentos com funcionalidades com maior inteligência embarcada.


O maior caminhão Volkswagen do mundo também é destaque no estande da marca. O VW Meteor 29.530 completa a lista de produtos apresentados e se diferencia pelo trem de força que proporciona alto desempenho, com excelente economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade para as aplicações mais severas.


Estamos com os principais modelos voltados ao agronegócio na Agrishow. No entanto, temos um portfólio ainda mais amplo e nossa especialidade é o atendimento sob medida, customizando os veículos para as reais necessidades de cada cliente. E isso não se restringe aos produtos, mas envolve também nossos serviços”, completa o vice-presidente.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA