Linha Volkswagen Delivery 2023 contará com seis modelos e uma série de novidades

Família VW Delivery 2023 passa a contar com seis modelos - Foto: VWCO/Divulgação

Motores FPT e Cummins com maiores potências, ovas tecnologias e pacote completo de segurança estão entre as novidades da linha VW Delivery 2023

Google News
Sucesso incontestável de vendas desde os comerciais leves até os caminhões médios, a linha Volkswagen Delivery chegará em 2023 repleta de novidades e com importantes mudanças no portfólio. Destaque para seis novos modelos, trem de força atualizado, novas tecnologias e pacote completo de segurança.



Portfólio atualizado com seis novos modelos
A partir do próximo ano, a família VW Delivery será representada por seis modelos, ao contrário dos atuais sete exemplares. Ficando assim: Delivery Express (3.160), Delivery 6.170, Delivery 9.180, Delivery 11.180, Delivery 11.180 4x4 (aplicação mista) e Delivery 13.180. Ou seja, nota-se que o VW Delivery 4.150 deixará ser oferecido pela marca. Ainda assim, não perde o título de mais completa do segmento para distribuição urbana.

A flexibilidade operacional da gama também segue sendo destaque graças a disponibilidade de até quatro opções de entre eixos e o atendimento às normas de restrição de circulação, podendo rodar nas grandes capitais brasileiras em qualquer horário.


Trem de força mais potente e econômico
Em total sintonia com a nova norma de emissões Proconve P8, também conhecida como Euro 6, e que entrará em vigor no próximo ano, a linha VW Delivery passa a contar com importantes atualizações no trem de força. 

Os modelos VW Delivery Express e Delivery 6.170 passam a sair de fábrica equipados com motor FPT Industrial F1C de 3 litros de 160 cv e 170 cv, respectivamente, ambos com tecnologia EGR e SCR combinadas para redução das emissões de poluentes. 

Já os modelos Delivery 9.180, 11.180 e 13.180 terão potência padronizada em 180 cv e seguem contando com o consagrado propulsor Cummins ISF de 4 litros e apenas tecnologia SCR para o tratamento dos gases. Além disso, a faixa torque foi ampliada e o freio motor otimizado. Destaca-se ainda a opção de transmissão automatizada V-Tronic de 6 marchas.


Novos detalhes e tecnologias
As novidades da linha VW Delivery 2023 não param por aí. A partir do próximo ano, todos os exemplares da família passam a contar com luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês), luzes de posição e lanternas em LED.

Já os modelos com pacote Prime contarão com banco do motorista com suspensão à ar ou pneumática, revestimentos dos bancos em couro, rádio com bluetooth, trio elétrico, ar-condicionado, para-choque na cor do veículo e conectividade RIO Box.

Além disso, a partir do segundo semestre de 2023, os caminhões Volkswagen Delivery também poderão ser adquiridos com painel de instrumentos 100% digital.


Segurança aprimorada 
Antecipando as exigências de futuras legislações que entrarão em vigor no próximos anos, a família Volkswagen Delivery sairá de fábrica a partir de 2023 contando com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração, recursos que se somam já conhecidos ABS e EBD, e que também serão ofertados como itens de série.

LEIA TAMBÉM


Postar um comentário

0 Comentários