Facchini

Caminhões Volkswagen Meteor 2023 serão mais potentes, seguros e 5% mais econômicos

VWCO/Divulgação

Agora nas versões 28.480 6x2 e 29.530 6x4, os maiores caminhões VW do mundo contam com maior potência e torque elevado, seis recursos de segurança de série e novidades no interior

Google News
Sucesso incontestável de vendas desde o lançamento, contando atualmente com mais de 8 mil exemplares já emplacados em todo o Brasil, os maiores caminhões Volkswagen do mundo, batizados de Meteor, chegarão em 2023 com ainda mais novidades que priorizam a performance, a economia e a segurança nas operações rodoviárias de longa distância.



Diante da nova norma de emissões que entrará em vigor a partir de janeiro de 2023, conhecida como Proconve P8 (Euro 6), os extrapesados Volkswagen contarão com um propulsor totalmente atualizado. Segundo a marca, mais eficiente, potente e econômico. A partir do próximo o motor MAN D26, produzido no Brasil, contará com duas novas opções de potência, 480 cv e 530 cv, além dos sistemas SCR e EGR integrados para tratamento dos gases poluentes. 

Com a mudança na motorização, a família Meteor evoluiu, passando de 28.460 (Euro 5) para 28.480 (Euro 6) com ganho de 20 cv de potência e mais 5% de torque (de 2.300 Nm para 2.400 Nm), e de 29.520 (Euro 5) para 29.530 (Euro 6) com ganho de 10 cv de potência e também mais 5% de torque (de 2.500 Nm para 2.600 Nm). Ambos podendo ser equipados com a consagrada transmissão automatizada ZF TraXon de 12 ou 16 velocidades.

Já os 5% de redução no consumo de diesel serão assegurados pela introdução do Predictive Shifting de série, um moderno controle eletrônico que cruza dados do sistema de marchas do veículo com as informações de GPS para selecionar de forma inteligente a marcha mais adequada de acordo com a topografia da rota, sem a necessidade de intervenções do motorista.


A segurança dos caminhões Volkswagen Meteor 2023 também será aprimorada com a introdução de um pacote completo de itens de série. São eles, controle de estabilidade de última geração (ESC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de tração adaptativo (ATC), ABS + EBD com maior performance e EBS.

Por fim, mas não menos importante, a partir do próximo ano os extrapesados VW Meteor também contarão com novidades no interior. Destaque especial para introdução e oferta de duas novas opções de painel de instrumentos, analógico com computador de bordo e 70 novas funcionalidades, além do digital com tela TFT e 80 novas funcionalidades (disponível a partir do 2º semestre de 2023).

Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, todas as mudanças realizadas e novidades incorporadas à linha Meteor ainda proporcionarão aos transportadores uma redução de 10% no Total Cost Ownership (TCO).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA