VÍDEO: Conheça em detalhes o novo Volkswagen e-Delivery

Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas

Chegou a hora de você saber mais sobre o primeiro caminhão elétrico 100% brasileiro e conferir na íntegra a experiência de participar deste importante lançamento

O mercado brasileiro de caminhões alcançou neste ano um novo patamar de mobilidade. A posição de destaque é assegurada pelo início da comercialização do inédito Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido, testado e fabricado no Brasil.

Resultado de R$ 150 milhões em investimentos, mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de um time formado por 150 engenheiros e técnicos brasileiros, o primeiro caminhão elétrico 100% nacional é ofertado em duas versões, uma de 11 toneladas (e-Delivery 11) e outra de 14 toneladas (e-Delivery 14) , mas ambas equipadas com um motor elétrico de 300 kw, o equivalente a 408 cv e impressionantes 2.150 Nm de torque desde a rotação zero. Todas as duas versões também trazem como itens de série, suspensão pneumática e novo acabamento interno.


A diferença entre versões está na tração e capacidade de carga. Enquanto o e-Delivery 11 é ofertado com tração 4x2, contando com peso bruto total (PBT) de 10.700 kg e capacidade de carga útil de 6.320 kg, o VW e-Delivery oferece tração 6x2, peso bruto total (PBT) de 14.300 kg e capacidade máxima de carga útil de 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.

E para atender com precisão as necessidades de cada cliente e operações, ambas as versões do inédito Volkswagen e-Delivery serão ofertadas com duas opções de packs de bateria, a primeira com três packs e que garante uma autonomia de 110 km e a segunda com seis packs, ampliando a autonomia para até 250 km.

Para conhecer de perto todos esses detalhes e muitas outras novidades que fazem parte deste lançamento histórico, o Portal Caminhões e Carretas teve a oportunidade de participar em primeira mão do lançamento oficial da linha VW e-Delivery. Agora, além de saber mais sobre inovador caminhão elétrico Volkswagen, você confere na íntegra como foi a experiência de participar deste importante evento. Assista:




Postar um comentário

0 Comentários