Facchini

BRF implanta pontos de apoio para caminhoneiros no Sul do Brasil

BRF/Divulgação

Espaços, localizados na BR-470, em Lontras (SC), e na BR-116, em Antonina (PR), contam com luminoterapia e equipamento para fazer exercícios

Com o objetivo de ampliar a segurança de caminhoneiros e reduzir o número de acidentes nas estradas, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, implantou a Sala de Alerta do Sono em rodovias que cortam os estados de Santa Catarina e Paraná. 

Destinados aos motoristas que prestam serviços para a companhia, os espaços estão localizados na BR-470, no município catarinense de Lontras (SC), sentido Litoral, e na BR-116, em Antonina (PR), sentido São Paulo, por onde trafegam, em média, 2,8 mil veículos da empresa mensalmente.  Os locais oferecem aos motoristas café, água, material de orientação sobre segurança e saúde na direção, além de equipamentos para exercícios físicos, como bicicleta ergométrica. Destaca-se ainda a presença de luminoterapia, técnica de iluminação que ajuda os motoristas a ficarem mais dispostos e alertas para a viagem.


"Para a BRF, a segurança é um dos compromissos fundamentais e este projeto é parte dessa estratégia", ressalta José Perottoni, diretor global de Logística da BRF. "Desde que iniciamos o funcionamento da sala de alerta, não tivemos acidentes nos horários e locais com mais incidência no trajeto da BR-470 em direção ao litoral de Santa Catarina".

Em Santa Catarina, o tráfego intenso e o trecho de serra em pista simples, assim como sono, são fatores que podem contribuir para que acidentes aconteçam no período da madrugada. Por isso, a Companhia decidiu instalar, em 2019, no ponto de parada para caminhoneiros. Já no Paraná, o espaço começou a funcionar em outubro de 2020.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA