Facchini

Coca-Cola FEMSA Brasil adquire 20 caminhões Volkswagen e-Delivery

VWCO/Divulgação

Previsão é de que as 20 unidades entrem em operação até o fim deste ano

O transporte brasileiro alcançou nesta semana um novo patamar de mobilidade com a chegada do inédito Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido, testado e produzido no país. A estreia vem acompanhada de encomendas de peso, como por exemplo, de 20 unidades para a Coca-Cola FEMSA Brasil.


“Com o e-Delivery, mostramos uma vez mais o nosso propósito de deixar um legado de consciência ambiental às futuras gerações. Porque nosso maior compromisso sempre foi com as pessoas. Elas são o centro de nossas preocupações em 40 anos de história. Por isso, saudamos a Coca-Cola FEMSA Brasil, que atua em 48% do território brasileiro, pela iniciativa da primeira compra neste lançamento, que vai revolucionar o transporte urbano de cargas”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


A projeção inicial é de que as 20 unidades da versão de 14 toneladas façam com que a Coca-Cola FEMSA Brasil deixe de emitir 12,6 toneladas de dióxido de carbono ao ano, impacto equivalente ao plantio de 2.232 árvores, reduzindo assim os impactos ambientais da distribuição de bebidas e reforçando a estratégia de mobilidade sustentável.

“Nosso objetivo é sermos líderes em mobilidade sustentável, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes. Essa iniciativa se soma a outras ações de eficiência e tecnologia já adotadas ao longo dos últimos anos em nossas operações”, ratifica Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A previsão é de que 20 unidades do Volkswagen e-Delivery 14, adquiridas pela empresa de bebidas, entrem em operação até o fim deste ano. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA