Facchini

Casal gaúcho adquire Volvo VM número 70.000

Volvo/Divulgação

Além de confirmar o sucesso da linha no país, o exemplar também marca a concretização de um sonho do casal

A Volvo entregou neste mês a um casal de transportadores gaúchos, o VM de número 70.000 produzido no Brasil. Além de confirmar o sucesso da linha no país, o exemplar também marca a concretização de um sonho do casal: a aquisição do primeiro caminhão zero quilômetro. O veículo foi entregue pela concessionária Dipesul Canoas, representante Volvo na região metropolitana de Porto Alegre.

“Este é um momento marcante em nossas vidas. É uma aquisição muito esperada. Trabalhamos muito para alcançar esta vitória: ter um caminhão zero quilômetro”, declara Jadenir Cardoso de Matos, sócio da Transportes Rech Matos junto com a esposa, Deluana Rech de Matos. “Foi uma alegria também saber que nosso primeiro veículo novo é o VM número 70.000”, complementa Deluana.

Apesar da transportadora familiar ter sido fundada recentemente, a história do casal no setor de transportes conta duas décadas,  pois Jadenir já atuava como caminhoneiro autônomo. Agora, com uma empresa formalmente constituída, ele e a esposa decidiram dar mais um passo em suas vidas: com dois filhos (Cauã e Pedro, respectivamente de 13 e 3 anos) e a família estruturada, ambos resolveram realizar o sonho de um caminhão novo, depois de 20 anos trabalhando com veículos usados.

Assim como os outros dois caminhões que compõem a frota da empresa familiar, o Volvo VM 270 6x2, de chassi número 70.000, também atuará no transporte de cargas gerais, especialmente no segmento de móveis, na rota Rio Grande do Sul-São Paulo, retornando ao estado de origem transportando cereais para a Ceasa de Porto Alegre.


Sucesso no mercado
Totalmente desenvolvido no Brasil e lançado em 2003, o Volvo VM inaugurou uma nova etapa na operação local da Volvo, que até então só produzia caminhões pesados.

A inovação sempre foi uma característica marcante da linha. Prova disso foi a introdução do conceito de veículos com cabine leito, mais confortáveis e potentes no segmento de semipesados. Desde o lançamento, os modelos VM também contam com atributos de segurança e diversos opcionais que garantem maior comodidade ao motorista e melhor performance na operação, reforçando assim as características dos caminhões Volvo.

Após a estreia no segmento de semipesados, a linha VM também passou a contar versões cavalo-mecânico 4x2 e também opções 6x4 para operações vocacionais. Outro importante avanço dos modelos  foi a adoção da consagrada caixa eletrônica I-Shift, que representou um salto em tecnologia, produtividade e conforto.



Novas versões
Em 2020, a consagrada linha de caminhões Volvo VM passou a contar com duas inéditas e inovadoras versões: o VM City, um caminhão para distribuição urbana, e o VM Light Mixer, novidade Volvo para o mercado de betoneiras de baixo peso e alta capacidade de carga líquida.


Volvo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA