IVECO S-Way passa a contar com novas opções de motorização e conectividade na Europa

IVECO/Divulgação

Novidades reduzem em mais 3% o consumo de combustível, garantem o melhor Custo Total de Propriedade e ampliam de maneira significativamente a produtividade o desempenho operacional

A linha IVECO S-Way passou a contar neste mês com uma série de novidades que prometem a produtividade, a eficiência de combustível e o conforto dos motoristas no dia a dia do transporte rodoviário de cargas de longas distâncias. As mudanças no extrapesado top de linha, foram reveladas pela montadora italiana em um evento 100% digital. 

“O novo IVECO S-WAY é um veículo verdadeiramente com visão de futuro. É sustentável e eficiente, projetado com uma mentalidade empreendedora profundamente enraizada. Coloca o cliente no centro das atenções, revolucionando a forma como se comunicam com os seus veículos. O mundo está se movendo rapidamente e o mundo dos transportes não deve apenas acompanhar, mas antecipar e conduzir a mudança. A IVECO está fazendo exatamente isso. O novo IVECO S-WAY é o futuro do mundo dos transportes - e está aqui hoje. Isso levará nossos clientes ao próximo nível!”, afirma Thomas Hilse, presidente da IVECO.

“É incomum para um fabricante fazer uma atualização substancial do produto apenas dois anos após o lançamento de um modelo totalmente novo. No entanto, é exatamente isso que estamos fazendo com o IVECO S-Way - e estamos aprimorando um veículo que já estava entre os melhores em sua categoria. Hoje, com o novo IVECO S-Way passamos para o próximo nível, com um patamar de inovação que não tem equivalente no mercado. Oferecemos aos nossos clientes um veículo que antecipa suas necessidades e supera suas expectativas.”, destaca Giuliano Giovannini, Chefe de Gestão de Produtos de Linha Média e Pesada da IVECO.


Novas opções de motorização
Com o objetivo de garantir uma redução de mais 3% no consumo de combustível, mas sem abrir mão do alto desempenho operacional, o IVECO S-Way passar a contar agora com duas novas faixas de potências. Além de atender aos padrões de emissões Euro VI / E e estar homologado para 100% de biodiesel de segunda geração, como HVO, o motor Cursor 13 passa a contar agora com potências de 490 cv e 530 cv. A economia de combustível é assegurada por por meio de taxas de compressão ampliadas e por uma nova estratégia de gerenciamento de combustão.

Além das novas potências, a linha S-Way também recebe agora novos eixos traseiros de redução única de alta eficiência , e relações de eixo traseiro mais longas, de até 2,31: 1. Segundo a marca, essas novidades ampliam substancialmente a eficiência em rotas de longas distâncias. 

A lista de atributos que aprimoram a eficiência de combustível da linha S-Way ainda é complementada pelo novo Modo ECO para o sistema de ar condicionado, responsável por eliminar a absorção desnecessária de energia, e mudanças sutis na aerodinâmica,  que melhoram ainda mais o fluxo de ar ao redor da cabine.


IVECO/Divulgação

Novidades em conectividade
Em termos de conectividade, o IVECO S-Way também passa a contar com novidades que prometem transformar a maneira como os motoristas interagem com o caminhão, tornando a vida a bordo mais fácil e mais produtiva. Para isso, a montadora italiana apresenta o IVECO Driver Pal.

A novidade permite que o motorista interaja com o veículo e seus sistemas de controle, como o IVECO Control Room e todas as funções de gerenciamento de frota usando apenas comandos de voz via Amazon Alexa. Com a habilidade exclusiva MYIVECO , os motoristas também podem não apenas ativar os controles na cabine e o sistema infoentretenimento, mas também usar o sistema de navegação para planejar a rota e verificar o estado de saúde do veículo, bem como a pontuação na Avaliação do Estilo de Condução. 

IVECO Driver Pal também os coloca em contato com a comunidade de motoristas através da habilidade MYCOMMUNITY , possibilitando a troca de mensagens com outros colegas de profissão no percurso ou próximo ao destino, permitindo assim que compartilhem informações úteis sobre viagens e apoiem uns aos outros.

Os novos atributos de conectividade da linha S-Way ainda são complementados pelo inédito e inovador IVECO Top Care, serviço que também pode ser ativado pelo IVECO Driver Pal e que oferece mais tranquilidade ao motorista e ao frotista, em caso de acidente ou problemas mecânicos.

Através do IVECO Top Care, a oficina IVECO mais próxima será alertada e uma solução para o problema alertado será encontrada rapidamente. O serviço também oferece um pacote inovador de hospitalidade ao motorista, caso o veículo não volte à estrada dentro de seis horas. A novidade inclui transporte gratuito, acomodação e, se necessário, assistência médica.

Sucesso de vendas
Apresentado ao velho continente em 2019, o IVECO S-Way rapidamente conquistou um espaço significativo entre motoristas e frotistas, especialmente em virtude do excelente Custo Total de Propriedade (TCO), conectividade e serviços feito sob medida. Segundo a marca, hoje, a cada cinco clientes, quatro adquirem exemplares da linha com serviços de telemetria.

As versões movidas a gás da linha S-Way também ocupam uma posição de destaque na Europa, ao corresponderem por mais de um quarto das unidades vendidas em todo o continente.

IVECO/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários