Facchini

Randon New R

Volvo amplia oferta de caminhões semipesados com o novo VM City

Volvo/Divulgação
Com o objetivo de atender o segmento de distribuição urbana, a Volvo acaba de ampliar a linha de caminhões semipesados com uma nova versão da consagrada linha VM. A novidade faz parte da linha 2021 de caminhões da marca. 

Batizado de VM City, o modelo foi desenvolvido para transportadores que atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos, entre outros.

“Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.

Disponível nas versões 4x2 e 6x2, com entre eixos de 3.650 mm ou 5.150 mm, o VM city conta com cabine curta, motor de 270 cv de potência, combinado com transmissão manual de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade. O modelo ainda traz como item de série, o banco do motorista com suspensão a ar. Como opcionais, destaca-se o ar condicionado e o banco duplo para passageiros.


“Há uma enorme gama de aplicações para o VM City. São operações em que o motorista roda em vários trechos curtos durante o dia e não precisa dormir no veículo. Por isso, essa versão tem a cabine curta e o ar condicionado é opcional”, argumenta Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões Volvo.

No quesito segurança, principal caraterística dos modelos Volvo, o inédito VM City conta com faróis de LED, para-choque com barras anti intrusão e cabine com célula de sobrevivência. 

Segundo a Volvo, o novo semipesado já está disponível para aquisição nas nas quase 100 concessionárias da marca no Brasil.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA