IVECO expande rede e registra alta nas vendas

IVECO/Divulgação
Na contramão dos impactos provocados pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a IVECO segue fortalecendo a presença no setor de transportes do Brasil. Destaque para a chegada do NOVO IVECO Daily, ‘pontapé inicial’ da marca em 2020. Também neste ano, novos clientes, entre empresas e governos, passaram a contar com a tecnologia dos produtos IVECO para diferentes demandas, com o apoio da rede de concessionárias que ganhou mais força com 73 pontos de atendimento, cobrindo as principais rotas em todas as regiões do país.

O sucesso da IVECO em 2020 é comprovado pelos inúmeros exemplos de negócios de sucesso. Clientes como a Resgate São Francisco, líder nacional em resgate rodoviário, adquiriu 16 unidades da nova Daily, entre elas o veículo número 1000. Já na linha Tector, quem apostou nas qualidades dos novos integrantes da gama é a JVM, que atua no cadastramento de rede de distribuição, iluminação pública, entre outros serviços. A empresa, sediada em Feira de Santana (BA), adquiriu 15 unidades do Tector 9-190 e seis unidades do Tector 11-190. A Fermontes, que atua no ramo atacadista de farinhas e amidos, em Minas Gerais, também optou pelo Tector e comprou três unidades do modelo na versão 11-190 e oito unidades na versão 24-280.


Segundo Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, de janeiro a agosto de 2020, a marca alcançou 6% de participação no mercado de cargas de nove a onze toneladas. Nos leves, incluindo 3,5 toneladas, a montadora ampliou a participação para 18% no mesmo período, especificamente no chassi cabine a IVECO possui 35% de participação.

No segmento de pesados, lotes expressivos dos modelos Hi-Road e Hi-Way passaram a fazer parte das frotas de transportadoras como a Estrela do Oriente, BRLog, MPV Terra Fértil, Cia Verde e Faccin. "Essas vendas marcam mais um importante momento para a IVECO, que aumenta os esforços para continuar ampliando a participação de mercado em todos os segmentos", afirma Barion.



A capacidade da marca em atender diversos segmentos do mercado é comprovada pela parceria entre a IVECO e clientes. Até agosto deste ano, a montadora já entregou 849 veículos para municípios, estados e para o Governo Federal. “Com uma linha versátil de produtos, que permite diferentes tipos de implemento, o cliente pode contar com a IVECO para o transporte de cargas, operações em centros urbanos, transporte de passageiros, entre outras demandas. Nossos veículos estão prontos para qualquer tipo de desafio, proporcionando o melhor Custo Total de Propriedade do mercado”, diz Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.

Além dos investimentos realizados pela marca nos últimos anos em produtos, com lançamentos e atualização de produtos (Novo IVECO Daily, nova linha Tector, Hi-Road e aperfeiçoamento da linha Hi-Way), a montadora tem dado uma atenção especial ao atendimento da rede de concessionárias, através do constante treinamento dos colaboradores e a ampliação da capilaridade.

De acordo com Marcelo Assis, responsável pela rede da IVECO na América do Sul, uma das prioridades da marca tem sido o atendimento aos clientes, presencial ou por canais digitais. “Entre março e agosto deste ano nove pontos de atendimento foram abertos no país para atender os profissionais que mantêm a economia girando”, completa. A marca investe também para proporcionar planos de manutenção, com coberturas de 12 a 60 meses, que garantem ao cliente tranquilidade e satisfação com os serviços prestados, além de revisões.

"Temos um complexo industrial e uma equipe de alta qualidade em Sete Lagoas (MG) que nos dá a segurança que nossos produtos são desenvolvidos e produzidos com o objetivo de entregar qualidade, tecnologia e ótimo custo/benefício para o cliente”, finaliza Márcio. 


TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO

Postar um comentário

0 Comentários