Facchini

Faccin Logística reforça frota com 27 caminhões IVECO Hi-Way

IVECO/Divulgação
Atenta aos principais atributos dos modelos IVECO Hi-Way, como por exemplo, força e baixo custo operacional, a Faccin Logística, transportadora com sede em Guarapuava (PR), reforçou a frota com mais 27 unidades do extrapesado, totalizando 76 caminhões da marca. A negociação contou com financiamento do Banco CNH Industrial e participação da concessionária Cia Verde.

Para Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, o fato de uma transportadora com atuação nacional optar pelos produtos da montadora mostra que o trabalho realizado pela engenharia, para proporcionar robustez aliada a baixo consumo de combustível, e os esforços comerciais da IVECO, para entender as demandas dos clientes, ampliam a participação da marca no segmento.

Segundo Luiz Henrique Faccin, diretor da Faccin, a versatilidade e a durabilidade dos caminhões foi decisiva para a escolha do Hi-Way, que proporciona um ótimo Custo Total de Propriedade para a empresa.

Destinados ao transporte de grãos, cevada e malte, os novos extrapesados da empresa contam com plano de manutenção Absoluto para cinco anos. Além de todas as manutenções preventivas (revisões) determinadas pela engenharia, a solução cobre todos os reparos oriundos de desgaste natural ou falha de produto, as chamadas manutenções corretivas. 

“Essa opção é para o cliente que quer a segurança do custo fixo e toda a manutenção do veículo gerenciada pela fábrica. Além disso, esta modalidade também possui a assistência 24 hrs  (Non Stop Iveco)”, completa Barion. Atualmente, a IVECO tem 73 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente de norte a sul do Brasil.


Sobre a linha Hi-Way
Apresentada ao mercado brasileiro em 2013, a linha Hi-Way se consagra como a top de linha da IVECO. Em constante evolução ao longo dos anos, os modelos que compõem a família Hi-Way receberam um amplo pacote de melhorias técnicas que elevou significativa o torque e a economia de combustível.

Destaque para mudanças na turbina, coletor de escape, volante do motor e aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Segundo a montadora italiana, essas melhorias garantem retomadas mais eficientes e resultam em menor tempo médio de viagem e maior produtividade. E para otimizar ainda mais os custos operacionais em todas as condições de uso, a linha Hi-Way passou a contar com o "modo econômico", acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado.


TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA