Facchini

Saiba como será o interior do novo extrapesado Ford

Faltando cerca de um mês para o lançamento oficial, o inédito extrapesado da Ford International Trucks segue sendo um dos assuntos mais comentados no mundo do transporte e também um dos caminhões com mais detalhes já relevados antes mesmo de uma apresentação oficial. 

LEIA: Ford Trucks divulga imagens oficiais do novo extrapesado 
LEIA: Vazou: Novo extrapesado Ford

Com lançamento previsto para acontecer durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, de 20 a 27 de setembro de 2018, o novo extrapesado voltou a ser assunto nesta semana após a divulgação de imagens que revelam em detalhes o interior do novo modelo, ponto que até então permanecia como um grande mistério. 
Nas imagens recém-divulgadas nota-se um interior extremamente bem acabado e moderno. Destaque para o painel em curva que além de aproximar o motorista de todos os comandos do veículo conta ainda com central multimídia e volante com comandos. Nas portas nota-se linhas modernas, disposição para sistema de som, retrovisores e vidros elétricos. Ainda chama à atenção a ampla variedade de porta objetos, especialmente de bagageiros. 
Em outra imagem recém-divulgada, nota-se impressionante espaço interno da nova cabine que conta com 2160 mm de altura e um túnel de motor extremamente reduzido. Os atuais modelos extrapesados que a Ford comercializa no mercado europeu contam apenas com 1685 mm de altura interna. 
Completam os detalhes do novo extrapesado Ford, o design totalmente diferente da atual linha Cargo, com destaque para uma nova grade frontal, traços laterais retos, presença de tanques quadrados, protetores de estribos, carenagens laterais e acabamento preto fosco em torno das janelas laterais.  
Informações divulgadas pela própria Ford International Trucks confirmam ainda uma nova versão do motor Ecotorq de 12,7 litros e 500 cavalos de potência combinando inicialmente com transmissão ZF. Já a partir de 2020, os modelos passarão a contar com uma transmissão da própria marca. 
A Ford Trucks encerrou 2017 com a presença em 29 países. Para 2018 a expectativa é de aumentar a presença para até 41 países, o que inclui a maior parte da Europa. Até 2020, quando estiver presente em 50 países (o que pode incluir o Brasil), a marca espera que 50% de suas vendas estejam na Europa. 

Confira o interior do novo extrapesado Ford:
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA