Facchini

Ford Trucks divulga imagens oficiais do novo extrapesado

A Ford International Trucks, divulgou nesta semana imagens oficiais do inédito extrapesado que será lançado durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, de 20 a 27 de setembro de 2018. A divulgação acontece após uma série de vazamentos de imagens diretamente da linha de produção do modelo. 

LEIA: Vazou: Novo extrapesado Ford

Em desenvolvimento desde 2013, o inédito cavalo-mecânico chegará ao mercado europeu com o objetivo de competir com os já consagrados modelos rodoviários DAF, MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo. 
Além de descartar a possibilidade dos vazamentos anteriores serem montagens, as imagens oficiais recém divulgadas pela montadora confirmam o design totalmente diferente da atual linha Cargo. Destaque para uma nova grade frontal com detalhes semelhantes a grade da linha de picapes Ranger e para cabine espaçosa, com teto alto e largura de 2,5 metros. Nas imagens é possível notar ainda a presença de traços laterais retos, presença de tanques quadrados, protetores de estribos, carenagens laterais e acabamento preto fosco em torno das janelas laterais. 
Segundo as informações mais recentes, o novo extrapesado Ford chegará ao mercado europeu em duas versões. A primeira destinada a operações de longa distância e equipada com uma nova versão do motor Ecotorq de 12,7 litros e 500 cavalos de potência. Já a segunda versão que contará com cabine de 2,3 metros de largura e motorização de 400 a 480 cavalos de potência será destinada a operações de curta e média distância.
Segundo a Ford, nos 18 primeiros meses de comercialização, o novo extrapesado contará com transmissões TraXon da ZF. Já em 2020, a Ford Trucks irá lançar a sua própria transmissão. "Precisamos ser competitivos e desenvolver nossa própria caixa de câmbio, isso nos dará uma vantagem de custo", revelou o vice-presidente da Ford Trucks, Serhan Turfan.
Apesar de todos os detalhes relevados, o nome da nova linha de extrapesados continua sendo um mistério. Até o momento não é possível afirmar se a nomenclatura CARGO será mantida ou se os novos modelos receberão um novo nome. 
A Ford Trucks encerrou 2017 com a presença em 29 países. Para 2018 a expectativa é de aumentar a presença para até 41 países, o que inclui a maior parte da Europa. Até 2020, quando estiver presente em 50 países, a marca espera que 50% de suas vendas estejam na Europa. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA