Ford Trucks apresentará novo caminhão extrapesado em setembro

A Ford Trucks apresentará em setembro, durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, de 20 a 27 de setembro de 2018 um inédito modelo extrapesado, voltado para aplicações rodoviárias de longas distâncias. 
Em desenvolvimento desde 2013, o inédito cavalo-mecânico chegará ao mercado europeu com o objetivo de competir com os já consagrados modelos rodoviários DAF, MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo. Para isso o novo extrapesado contará com um design europeu moderno e arrojado, com destaque para uma grade imponente e detalhes que remetem ao mais recente modelo FH e totalmente diferente dos atuais modelos da linha Cargo. Destaca-se ainda a presença de uma cabine de 2,5 m de largura com piso plano. 
Além do design inédito, o novo extrapesado Ford contará com uma nova versão do motor Ecotorq de 12,7 litros e 500 cavalos de potência. Segundo a montadora, a nova motorização é mais eficiente em termos de combustível do que as versões de 420cv e 480cv oferecidas no Cargo. 
Ainda segundo a Ford, nos 18 primeiros meses de comercialização, o modelo contará ainda com transmissões TraXon da ZF. Já em 2020, a Ford Trucks irá lançar a sua própria transmissão de 2 pedais. "Precisamos ser competitivos e desenvolver nossa própria caixa de câmbio, isso nos dará uma vantagem de custo", revelou o vice-presidente da Ford Trucks, Serhan Turfan.
Em conversa com a revista Commercial Motor, Emrah Duman, diretora de mercados internacionais, enfatizou que o novo caminhão será um produto da Ford fabricado na Turquia, e não um caminhão turco. “Não haverá mais sete modelos, haverá oito. E temos ambições de entrar em todos os mercados em que eles estão presentes ”, relevou. 
A Ford Trucks encerrou 2017 com a presença em 29 países. Para 2018 a expectativa é de aumentar a presença para até 41 países, o que inclui a maior parte da Europa. Até 2020, quando estiver presente em 50 países, a marca espera que 50% de suas vendas estejam na Europa. 
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Commercial Motor
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário