Vazou: Novo extrapesado Ford

A revista turca Ulaşım, divulgou nesta semana uma imagem revelando como será o novo Ford extrapesado que será apresentado em setembro, durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, que acontecerá entre os dias 20 a 27.

LEIA: Ford Trucks apresentará novo caminhão extrapesado em setembro 

Na imagem é possível notar que o modelo contará com uma cabine espaçosa, com largura de 2,5 metros, teto alto e possibilidade de piso plano, diferente dos tradicionais e já conhecidos modelos da linha Cargo. Nota-se também uma nova grade frontal com detalhes semelhantes a grade da linha de picapes Ranger. Entretanto, o que mais chama a atenção é a grande semelhança com os modelos Volvo FH, especialmente nos traços dos faróis, retrovisores e acabamento em torno do para-brisa. 
Em maio, a Ford Trucks revelou a revista Commercial Motor que além do novo design, o novo extrapesado da marca contará com uma nova versão do motor Ecotorq de 12,7 litros e 500 cavalos de potência, combinado com transmissão TraXon da ZF. A partir de 2020, o modelo contará com transmissão automatizada produzida pela própria marca. 
Inicialmente, o novo extrapesado Ford será comercializado em toda a Europa. A partir de 2020 a marca espera estar presente em 50 países e concentrar 50% de suas vendas em todo o continente Europeu. 
TEXTO: Lucas Daurte
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. É impressão minha ou a Ford vai fazer como as montadoras chinesas?

    ResponderExcluir
  2. Fh4 é vc meu filho..rsrrsr..sqn

    ResponderExcluir
  3. É o Ford FH ou será o Volvo Cargo? Vi matéria sobre material de divulgação do que seria a nova geração dos Iveco e modelo real embarcado numa prancha e ficaram muito parecidos com a nova geração da Scania. Era só o que faltava, Ford com cara de Volvo e Iveco com cara de Scania.
    Só vão escapar DAF, Renault Trucks e Mercedes com frentes mais autênticas.

    ResponderExcluir