Facchini

Nova geração Scania segue em teste no Brasil

Ainda em fase de lançamento no mercado europeu, mas sem previsão de chegada ao mercado brasileiro, a nova geração de caminhões Scania segue sendo testada todo o país. Os testes incluem modelos pesados, off-road e agora semipesados. 
Nessa quinta-feira (14) novas fotos e vídeos circularam nas redes sociais e comprovam o desenvolvimento de uma nova geração de caminhões Scania para o mercado brasileiro. Apesar da camuflagem verifica-se que esteticamente os modelos são semelhantes aos apresentados na Europa. O quesito mecânica segue sob mistério, uma vez que as aplicações brasileiras são mais severas se comparadas ao mercado europeu, exigindo assim configurações e componentes específicos para suportar as condições de operação.
O primeiro flagrante divulgado nessa quinta-feira revela um modelo P 6x2 baú com teto alto. No vídeo é possível conferir em detalhes o interior do modelo, destaca-se o amplo espaço interno, ar condicionado digital, comandos no volante e detalhes já apresentados pela Scania nos últimos meses. Especula-se ainda no vídeo que o modelo conta com um motor de 280 cv e com previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2019, informação essa sem confirmação por parte da montadora. Confira o vídeo:
O segundo flagrante divulgado essa semana traz os já conhecidos modelos R que estão sendo testados no Brasil desde o fim de 2015. O primeiro modelo em configuração 6x4 atrelado a um bitrem nove eixos e o segundo com configuração 6x2 atrelado a um semirreboque três eixos. Os modelos foram flagrados no interior de Minas Gerais, na cidade de Grão Mogol. Confira algumas fotos: 
Já os testes da linha off-road foram relevados pela própria montadora em setembro do ano passado. Os canaviais de Araraquara, São Paulo, foram escolhidos para o desenvolvimento e testes da nova geração off-road. 


Conforme mencionado anteriormente a nova geração de caminhões Scania segue sem data para chegada ao Brasil. Já na Europa, foram relevadas as novas linhas G,R e a inédita S, acompanhadas da nova geração de motores V8.

LEIA: Scania apresenta nova geração de caminhões Série G
LEIA: Scania apresenta nova geração de motores V8

TEXTO: Lucas Duarte

FOTOS: Jeferson Eduardo Sartor‎
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA