Facchini

Volkwagen Meteor chega à marca de 10.000 unidades produzidas no Brasil

VWCO/Divulgação

Marca expressiva foi alcançada em menos de três anos; maiores caminhões VW do mundo agora também são exportados para a Argentina

Google News
Sucesso incontestável no transporte rodoviário de cargas brasileiro, os maiores caminhões Volkwagen do mundo acabam de atingir mais um número expressivo, 10 mil unidades produzidas em menos de três anos desde lançamento oficial.



A confiança e robustez do VW Meteor vêm sendo demonstradas em seu sucesso de vendas no mercado. É um orgulho saber que, em menos de três anos de sua criação, o caminhão já se configura entre os mais vendidos da categoria. A nossa família de extrapesados está conquistando seu espaço como referência no país, feita sob medida para a satisfação de nossos clientes”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Segundo a marca, os caminhões VW Meteor foram projetados para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, satisfazendo as necessidades dos clientes com soluções operacionais de primeira linha. Conforto, segurança e o melhor custo operacional completam a lista de atributos dos extrapesados.

Com chegada do Proconve P8, a família Meteor evoluiu, passando de 28.460 (Euro 5) para 28.480 (Euro 6) com ganho de 20 cv de potência e mais 5% de torque (de 2.300 Nm para 2.400 Nm), e de 29.520 (Euro 5) para 29.530 (Euro 6) com ganho de 10 cv de potência e também mais 5% de torque (de 2.500 Nm para 2.600 Nm). Ambos podendo ser equipados com a consagrada transmissão automatizada ZF TraXon de 12 ou 16 velocidades.


Os extrapesados também trazem consigo uma alta tecnologia embarcada que inclui, Predictive Shifting, controle de estabilidade de última geração (ESC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de tração adaptativo (ATC), ABS + EBD com maior performance e EBS.


Do Brasil para o mundo
Neste ano, a VWCO também iniciou a exportação da linha Meteor para a Argentina. O primeiro exemplar foi entregue ao Grupo Raptor pela Luxcam, concessionária da marca no país vizinho.




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA